Verão: dicas para quem usa lentes de contato

Verão, praia, piscina ou campo. Não importa o destino de suas férias, mas sim os cuidados com os olhos. Principalmente se você usar lentes de contato. Neste período é muito comum o aumento no número de infecções oculares devido ao mau uso das lentes.
“As pessoas costumam sair de sua rotina comum e, mais relaxadas, podem esquecer de cuidados básicos do dia a dia”, destaca a oftalmologista Juliana Freitas, responsável pelo departamento de córnea, refrativa e lente de contato do D’Olhos Hospital Dia, em Rio Preto.
Confira algumas dicas da doutora para curtir o período de descanso sem surpresas:
Mar, piscina ou termas
Lentes de contato tradicionais não devem ser usadas na piscina, mar ou termas. Nessas situações, elas podem favorecer para o desenvolvimento de infecções. Opte pelas descartáveis diárias, já que as bactérias que grudam nas lentes vão para o lixo diariamente.
Soro fisiológico
Não substitua a solução multipropósito para lentes por soro fisiológico. O mesmo fica contaminado uma semana depois de aberto.
Prazo
Fique atento aos prazos das lentes de contato e troque-as no período correto. Só existem lentes descartáveis de um dia, um mês e um ano.
Limpeza
Lave bem os estojos das suas lentes.
Dormir
E nada de dormir com as lentes.
Garantia
Leve junto os seus óculos para caso de emergência.
Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS