Vendedor ambulante é preso com 18 celulares furtados de festival de música em Rio Preto

Os celulares foram levados para a Central de Flagrantes de Rio Preto (Foto: Guarda Civil Municipal)

Um vendedor ambulante, de 21 anos, foi preso após ser flagrado com 18 celulares furtados na madrugada deste domingo, dia 22, em Rio Preto. Ele mora em Salvador, na Bahia, e teve a ajuda de outras duas pessoas no crime.

A prisão aconteceu durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal durante um festival de música que acontecia no Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas receberam informação de que um homem portava diversos aparelhos celulares.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir da GCM. Ao ser questionado sobre os equipamentos, ele disse que os encontrou no interior do recinto, porém, desmentiu a versão e confessou ter cometido os furtos no evento.

O homem e os aparelhos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Quatro vítimas do furto ligaram para os celulares e se dirigiram até o plantão para fazer a retirada dos equipamentos.

Os demais celulares serão encaminhados para o 2º Distrito Policial de Rio Preto até que os donos formalizem ocorrência e façam a retirada dos aparelhos. O vendedor ambulante permaneceu preso e vai responder por furto qualificado.

FURTOS

Pelo menos sete boletins de ocorrência de furto de celular foram registrados na madrugada deste domingo, dia 22, durante o festival de música que aconteceu no Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto” e recebeu aproximadamente 40 mil pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, a prática de furto desses aparelhos em festas de grande porte vem se mostrando uma modalidade de crime muito comum devendo ser combatida com rigor, visto que quadrilhas organizadas e itinerantes viajam pelo Brasil se aproveitando desse tipo de evento.

Vinicius LOPES

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS