Vendas para o Dia das Mães devem crescer 5% em relação ao ano passado

Shoppings da cidade farão diversas promoções envolvendo trocas de cupons por prêmios como viagens, dias em Spa, vale compras, entre outros

Expectativa de alta nas vendas para o Dia das Mães. Segundo Ricardo Eladio Arroyo, presidente do Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de São José do Rio Preto), uma das datas que mais geram lucro para o comércio deve ter uma média de 4,5% a 5% de vendas a mais que o ano passado.

“O pessoal está muito otimista. Produtos como jóias, perfumes, roupas, calçados e, principalmente, o celular, devem impulsionar as vendas para o Dia das Mães”, afirmou o presidente do sindicato, dizendo que o tíquete médio gasto com os presentes deve ficar entre os R$ 150, também superando o ano passado quando a média foi de R$ 120.

Para Walter Carrazzone Junior, diretor de comércio da Acirp (Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto), a média maior do tíquete é grande notícia para o Dia das Mães.

“Do ponto de vista da Acirp não há estimativa de aumento nas vendas. O volume deve permanecer estagnado quando comparado com o ano passado. Porém, a boa notícia é que o tíquete médio para a data contará com acréscimo, a perspectiva é que os presentes girem em torno de R$ 150 e R$ 170”, disse o diretor.

Neste ano, as lojas do centro da cidade poderão abrir até às 22h, na sexta-feira, dia 11, e até às 18h, no sábado, dia 12, véspera do Dia das Mães.

Promoções

Os shoppings de Rio Preto trabalham para atrair os clientes com grandes promoções para este Dia das Mães. No Shopping Iguatemi, por exemplo, a promoção vai até o dia 13 de maio. Os clientes que fizerem compras no valor mínimo de R$ 400 serão presenteados com um sabonete em barra cremoso e um leite desodorante corporal exclusivos da marca francesa L’occitane. Para participar, basta apresentar o cupom/nota fiscal de compra no Posto de Troca da promoção – localizado no Piso Superior, em frente à Kalunga. O limite é de dois itens por CPF cadastrado durante todo o período da promoção ou até esgotarem os estoques.

Já no Shopping Cidade Norte, a campanha de Dia das Mães vai presentear as clientes com três vales no valor de R$ 10 mil para serem gastos no centro de compras. Os ganhadores poderão utilizar em viagens, vestuário, eletroeletrônicos, decoração, alimentação, supermercado, móveis e todos os demais segmentos do shopping. Para participar os clientes devem trocar suas notas fiscais no valor de R$ 200 e, durante a campanha, todas as notas trocadas de segunda a quinta-feira darão cupons em dobro.

No Plaza Avenida Shopping, três mães serão sorteadas para viver uma “semana de diva”. As sorteadas irão ganhar sete prêmios: dia de SPA no Eco Chic SPA Boutique para a sorteada e duas amigas; um colar de ouro com pérolas; ensaio fotográfico e book para a sorteada e duas amigas; Beauty Day no Salão Prime para a sorteada e duas amigas; jantar no Iaiá Bistrô com harmonização de vinhos para a sorteada e duas amigas; um pacote de viagem para Serras Gaúchas (Gramado e Canela) e um par de ingressos para o show de Roberto Carlos. Para participar, basta juntar R$ 250 em notas fiscais de compras feitas em lojas do Plaza Avenida Shopping e trocar por um cupom. As trocas podem ser feitas até o dia 13 de maio. O sorteio dos três ganhadores será realizado no dia 14 de maio, às 16h.

Por fim, o Riopreto Shopping preparou uma campanha que inclui o sorteio de uma viagem no valor de R$ 10 mil, na qual o ganhador pode escolher o destino que quiser em uma das agências de viagens do Riopreto Shopping. As opções são: Tam viagens, CVC Mundo e Azul viagens. Para participar da campanha do Dia das Mães, os consumidores devem apresentar os cupons fiscais no valor de R$ 350 – em compras feitas nas lojas do shopping – no estande de trocas, localizado na Praça 1 de Eventos, até às 20h30 do dia 13 de maio. As notas precisam conter, obrigatoriamente, o número do CPF do cliente, que em seguida deve responder no cupom da promoção “Qual é o shopping que realizará a viagem dos sonhos do Dia das Mães?”.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS