Vendas de Natal impulsionam o faturamento dos shoppings

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) divulgado ontem, o faturamento estimado das vendas dos shoppings em todo o país cresceu 6% durante o período de Natal, se comparado com a mesma época do ano passado.

Em Rio Preto, mesmo ainda sem o balanço final divulgado, o que deve acontecer no começo de janeiro de 2018, os centros de compras já comemoram as vendas deste ano.
“O fluxo de clientes nos dias que antecederam o Natal foi muito positivo para o Plaza Avenida Shopping e lojistas. O que podemos afirmar por hora é que foi um período muito positivo, com movimento acima da média, e que comprovou as expectativas de aquecimento da economia previstas para a data”, disse Fabiana de Assis, coordenadora de Marketing do Plaza.

“As semanas que antecedem o Natal, registram um fluxo de 1 milhão e meio de pessoas no Shopping Cidade Norte. Em relação aos demais meses do ano, este número representa um aumento de até 40% de público nas lojas e corredores. Comparado ao Natal anterior, a estimativa é registrar um aumento de 25% nas vendas”, afirmou, em nota, a assessoria do Cidade Norte.

“Segundo dados do departamento comercial, mais de 1,8 milhões de pessoas passarão pelo shopping até o fim deste mês de dezembro. Estamos com excelentes expectativas com resultados mais que positivo de vendas e de fluxo de clientes”, finalizou a diretora comercial do Riopreto Shopping, Ana Cristina Jalles Guimarães.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS