Vai viajar? Saiba como ter uma viagem segura

As férias estão chegando, com isso, as viagens também. Para ocorrer tudo bem é necessário verificar algumas coisas antes de colocar o pé na estrada.

Iluminação e materiais:
É importante sempre verificar as luzes dos faróis, lanterna e sinalização. É necessário que todas estejam funcionando perfeitamente. Também é fundamental verificar se o macaco, triângulo e a chave de roda estão no carro.

Verificação do nível da água
O líquido de arrefecimento é um composto químico responsável pela manutenção da temperatura ideal do motor. O reservatório de líquido de arrefecimento mostra o nível correto por meio de uma marcação, por isso, é importante verificá-lo antes de viajar.

Verificação dos pneus
Andar com os pneus muito gastos é extremamente perigoso, pois além de gerar multas, a prática compromete a aderência à pista. Observe os sulcos do pneu, pois dentro deles, estão inseridas pequenas elevações na borracha que funcionam como marcações de segurança. Assim como é preciso ficar atento às pequenas avarias, que podem facilitar rasgos, vazamentos e até desmantelamento da borracha.

Segundo Marcos Lombriller, gerente da rede de centro automotivo, o principal item que nunca deve falta em uma viagem é o celular, pois com ele é possível fazer contato com qualquer seguradora, caso o automóvel dê problemas. Colaborou: Carol PASCHOALON

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS