Vacinação e checkup são indispensáveis para que os pets viajem com segurança

Médica Veterinária alerta sobre os cuidados necessários para viajar com os animais nesse feriado. (Foto Divulgação)

O feriado nacional de 12 de outubro está chegando. Apesar de nos últimos meses o país não apresentar uma situação econômica positiva, as pessoas não pararam de viajar.
De acordo com a Associação Brasileira das Operadores de Turismo (Braztoa), em 2017, o número de viagens ao exterior aumentou em 26% (1,2 milhão contra 954 mil em 2016).
No entanto, embora o desejo dos brasileiros de viajar seja evidente, alguns deixam de ir, pois têm um pet em casa e não podem contar com alguém para cuidar deles enquanto estão fora. E, ao mesmo tempo, há quem ainda acredite que não é possível viajar com seus pets.

Julia Oliveira de Camargo, médica veterinária do hospital Dog Saúde, afirma que os animais podem viajar tranquilamente, basta que os cuidados necessários sejam tomados.
Inclusive, atualmente, as companhias aéreas disponibilizam um certo número de vagas para animais nos voos. Os tutores apenas precisam se informar e seguir determinadas regras, como apresentar a documentação de vacinação e providenciar a higienização correta.

Animais devem ser acostumados a viajar desde filhotes
Segundo ela, todos os animais podem ser transportados, mas o ideal é que eles comecem a viajar desde filhotes, assim, se acostumam melhor com o movimento que ocorre durante o caminho.

“É importante que eles sejam levados dentro de caixas de transporte, para que possam ficar mais seguros”, destaca.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS