Vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada

Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo foi prorrogada até o dia 15 de setembro, no estado de São Paulo. A recomendação para adiar o fim da campanha foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde, já que o estado não alcançou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 95%. A cobertura estadual está em 88%.

Em Rio Preto, a cobertura ultrapassou 88%. Para o sarampo, 16.900 crianças foram vacinadas, equivalente a 88,6% de cobertura vacinal. Já para a pólio, foram 16.993 crianças vacinadas, equivalentes a 89,09% de cobertura vacinal. Cerca de mil crianças ainda precisam ser vacinadas para o município atingir a meta estabelecida.

No último sábado, 1º de setembro, a Saúde instalou dois postos volantes na cidade para a vacinação, mas o movimento foi baixo: só 174 crianças foram vacinadas. A expectativa agora é de que com a prorrogação, a meta seja atingida. “Estamos indo a escolas para vacinar as crianças. É fundamental que os pais e responsáveis autorizem a ação que é tão importante para evitar que essas doenças voltem”, explicou a gerente de imunização, Michela Barcelos.

As 27 unidades de saúde de Rio Preto possuem salas de vacina que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. Nas unidades do Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano, Rio Preto I e Jaguaré, a vacinação é feita das 7h às 19h30.

Serviço:

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

Local: 27 unidades básicas de saúde de Rio Preto

Data: de 6/8 a 15/9

Horário: das 7h às 16h30*

*Das 7h às 19h30 nas UBS: Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano, Rio Preto I e Jaguaré.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS