Vacinação contra pólio e sarampo ultrapassa 92%

FOTO GUILHERME BATISTA

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo termina nesta sexta-feira, 14, e, por enquanto, Rio Preto não atingiu a cobertura vacinal de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde. A cobertura contra a poliomielite está em 93,09% e contra o sarampo, 92,59%.

Pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças de um ano a menores de cinco para se vacinar devem procurar uma unidade básica de saúde até sexta-feira. Todas as crianças dessa faixa etária devem ser vacinadas, incluindo as que estão com a carteira de vacinação em dia, pois as doses são de reforço.

Após o fim da campanha, as crianças não receberão essas doses de reforço. As vacinas estarão disponíveis somente para as doses de rotina, que preveem duas doses para o sarampo, sendo a primeira aos 12 meses e a segunda aos 15 meses de vida, e cinco doses para a poliomielite, aos dois, quatro e seis meses de vida, e dois reforços, aos 15 meses e 4 anos de idade.

Serviço:

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

Local: 27 unidades básicas de saúde de Rio Preto

Data: Até 14/9

Horário: Das 7h às 16h30*

*Das 7h às 19h30 nas UBS: Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano, Rio Preto I e Jaguaré.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS