Vacinação antirrábica imuniza 275 animais na primeira semana

FOTO DIVULGAÇÃO

A campanha de vacinação antirrábica vacinou 275 animais na zona rural, na primeira semana, sendo 206 cães e 69 gatos. Iniciada no dia 3 de setembro, a campanha segue até 27 de outubro, com postos fixos e volantes, sempre de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A expectativa é de que sejam vacinados cerca de três mil animais. Em maio, a campanha foi realizada na zona urbana do município, onde 17.658 animais foram vacinados, sendo 15.558 cães e 2.100 gatos. A vacinação também é realizada gratuitamente durante todo o ano no CCZ.

Os animais com mais de três meses de vida devem ser vacinados anualmente. A exceção são fêmeas prenhes e animais doentes. A vacinação previne a raiva, que é uma doença letal e que pode ser transmitida aos seres humanos, a partir da mordida de cães e gatos infectados.

Rio Preto confirmou este ano a ocorrência de raiva em um gato no bairro Rio Preto I. Para evitar a disseminação da doença é imprescindível que os responsáveis mantenham os pets sempre com a vacinação em dia.

Os locais, datas e horários da vacinação na zona rural de Rio Preto estão disponíveis no site da prefeitura de Rio Preto.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS