USP e Unesp têm milhares de livros gratuitos para baixar

Quem gosta de ler e já aderiu à leitura digital pode aproveitar os milhares de livros disponibilizados para download gratuito pela USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). São mais de 3 mil títulos, entre livros raros, manuscritos e documentos históricos.

Acesse os livros da USP e da Unesp clicando nos links.

O objetivo é tornar irrestrito o acesso aos fundos públicos de informação e de documentação científica. Os conteúdos podem ser acessados por meio da ferramenta de busca da Biblioteca ou pelo site.

Os títulos disponíveis aos internautas fazem parte da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, localizadas na Cidade Universitária. O acervo foi digitalizado a partir das obras doadas à USP, em 2006, pela família Mindlin. No total, são cerca de 17 mil títulos, ou 40 mil volumes, mas nem tudo está digitalizado.

Entre as obras digitalizadas estão as assinadas por grandes escritores, como Machado de Assis e Euclides da Cunha. Além dos clássicos, é possível encontrar conteúdos sobre o Teatro em Portugal ou ainda ter acesso às primeiras edições do Correio Braziliense.

Quem procura aperfeiçoar o conhecimento além dos livros, ambas as universidades também oferecem cursos on-line. Clique nos links para acessar os cursos da USP ou da Unesp.

 

Da Redação

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS