Urupês tem aumento de mais de 200% nos casos de Covid-19 em duas semanas

A Prefeitura de Urupês registrou um aumento de mais de 200% no número de casos confirmados de coronavírus. Atualmente, o município possui 33 casos confirmados de Covid-19, 24 a mais do que no dia 21 de junho.  Destes casos, 14 já receberam alta, 15 estão em isolamento social e três estão hospitalizados. Apenas um óbito foi confirmado até o momento.

As recomendações da Saúde neste momento são: utilizar máscaras, higienizar as mãos, sair de casa apenas quando for necessário e não participar de aglomerações.

Dhoje Interior

Para fiscalizar possíveis agrupamentos, a Polícia Militar abordou 50 pessoas no domingo (5). A ação contou com o apoio de cinco policiais militares, três agentes do conselho tutelar e três agentes da prefeitura. As ocorrências, além de perturbação de sossego, foram também por apreensão de drogas, pipas e linhas com cerol (linha chilena e cortante), em fiscalização nos bairros Pestana, Abílio de Matos, Mundo Novo e outros, da cidade de Urupês.

Os autores tiveram seus dados apresentados na delegacia de Polícia Civil e serão investigados pelos crimes de periclitação de vida, descumprimento dos decretos municipal e estadual (sem máscara e aglomeração), posse de drogas e perturbação de sossego.

Por Vinicius LIMA – redação DHoje Interior