Uruguai e França se enfrentam por vaga na semifinal

As quartas de final da Copa do Mundo já come- çam com um duelo de gigantes. Uruguai e França se enfrentam no Novgorod Stadium, nesta sexta-feira (6), ás 11h, de olho em uma das vagas na semifinal.

Se o Brasil conseguir a classificação contra a Bélgica, terá que enfrentar o vencedor deste jogo. O atacante Griezmann, que ficou ausente dos treinos durante a semana, voltou a campo e deve jogar a partida. Após Griezmann ter deixado sua permanência incerta no Atlético de Madrid, Mbappé também não tem futuro garantido no Paris Saint Germain.

O atacante estaria acertando com o Real Madrid, após ter se destacado na vitória por quatro a três contra a Argentina. Matuidi, suspenso pelo segundo cartão amarelo, será o único desfalque confirmado pela equipe francesa. Tolisso será o provável substituto. Melhor defesa da Copa ao lado do Brasil, o Uruguaios podem ter um importante desfalque para o jogo. Cavani foi diagnosticado com um edema na panturrilha esquerda após marcar dois gols contra Portugal e foi descartado pelo técnico Óscar Tabárez. Apesar disso, o atacante treina para pelo menos ficar a disposição no banco.

Christian Stuani será o substituto e fará a dupla de ataque com Suárez. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, foram quatro empates em zero a zero. O único resultado diferente foi uma vitória do Uruguai por um a zero, em 2013. Naquela ocasião, Suárez havia feito o gol que derrotou os franceses. São sete jogos entre essas duas seleções, com duas vitórias do Uruguai, uma da França e quatro empates.

Abaixo as prováveis escalações:

Uruguai: Muslera, Cá- ceres, Giménez, Gódin e Laxalt; Nández, Torreira, Vecino e Bentacur; Stuani e Suárez.

França: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Tolisso, Kanté e Pogba; Mbappé, Giroud e Griezmann.

(Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS