Urnas eletrônicas começam a ser programadas e lacradas neste sábado (24)

O Cartório Eleitoral de Rio Preto inicia, hoje, o procedimento de configuração e lacração de 1009 urnas eletrônicas para ser utilizadas durante a votação no dia 2 de outubro. De acordo com o Cartório Eleitoral, ainda serão configuradas e lacradas as urnas reservas, para serem usadas no caso de alguma apresentar problemas de última hora.

 
São 318.478 eleitores da cidade, divididos em quatro zonas eleitorais, com mais de 110 locais de votação e 3921 mesários voluntários.

 
A operação de configuração, que irá ser disseminado nas urnas eletrônicas, se encerrou ontem. Nessa primeira etapa, os dados de partidos, coligações, os nomes e fotos de todos os concorrentes aptos, inclusive os que têm registros indeferidos e aguardam julgamento, foram devidamente inseridos no programa de votação.
Os próximos passos serão inserir os programas e a relação de eleitores da respectiva seção eleitoral em cada uma das urnas. Em seguida, elas serão lacradas. Uma vez lacrada, a urna só realizará as operações em dia e horário pré-determinados.
Sessões especiais
O Cartório Eleitoral informou que cada local de votação terá uma sessão específica para deficientes físicos, visuais e idosos com dificuldades motoras. A única escola que não terá sessão especial será a Escola Estadual Voluntários de 32, pelo prédio ser muito antigo e não comportar acessibilidade.
(Colaborou Bia Menegildo)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS