UPA do Jaguaré terá 20 leitos para pacientes com Síndrome Respiratória

UPA do Jaguaré passa a atender somente casos graves e moderados de Síndrome Respiratória

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Unidade de Pronto Atendimento do Jaguaré – UPA Jaguaré, passará a atender a partir desta segunda-feira, dia 13, apenas pacientes com sintomas respiratórios.

No local serão criados 20 leitos clínicos para pacientes com e sem necessidade de suporte respiratório. Os leitos serão utilizados tanto por pacientes confirmados para Covid-19 como para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave e servirá como uma unidade de estabilização de pacientes.

Dhoje Interior

Os moradores daquela região deverão utilizar as UPA’s Santo Antonio e Região Norte para os casos que não forem considerados respiratórios.

As unidades de pronto atendimento da Vila Toninho e Tangará permanecem com atendimento misto, para pacientes com sintomas respiratórias ou não.

As UPA’s funcionam 24 horas durante 7 dias da semana. A alteração tem como objetivo dar melhor atendimento aos pacientes com síndrome respiratória e reduzir a lotação dos hospitais de referência para SRAG, como a Santa Casa e Hospital de Base.

Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto