Unilago promove simpósio para estudantes e médicos recém-formados

A Faculdade de Medicina da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago) realiza o I Simpósio Jovem Doutor – Módulo Endocrinologia e Nutrição, nos dias 22 e 23 de novembro, com debates e mesas redondas, proporcionando contato do estudante de medicina e dos médicos recém-formados com profissionais conceituados das duas áreas.

“Com isso, a instituição busca atingir um público que, invariavelmente, fica à margem dos grandes eventos médicos realizados em todo o Brasil, além de contribuir com a qualificação e o aprimoramento de novos e futuros profissionais”, diz o médico Edmo Gabriel Atique, coordenador do curso de Medicina da Unilago.

Estudantes e jovens doutores terão a oportunidade de conversar com profissionais de gabarito que têm conhecimento e aplicam modernas técnicas e tratamentos diferenciados em suas respectivas especialidades.

O simpósio possibilitará que alunos e jovens profissionais apresentem seus trabalhos nos diversos painéis que serão programados ao longo dos dois dias.

Entre os palestrantes convidados está o professor doutor Bruno Halpern que abre o evento com o tema “Obesidade X Emagrecimento”. Halpern é especialista em Endocrinologia/Metabologia pela USP, Universidade de São Paulo, diretor da Associação Brasileira de Estudos da Obesidade (ABESO) e diretor da Federação Latino-Americana de Sociedades de Obesidade.

Já a professora doutora Ruth Clapauch abordará o tema “Terapia Hormonal”. Ela que é especialista em Endocrinologia/Metabologia pela PUC, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, presidente da Comissão de Educação Médica Continuada e vice-presidente do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e membro da Endocrine Society (EUA).

O terceiro palestrante é Cleber Rinaldo Favaro, especialista em endocrinologia pela SBEM, membro da comissão científica da SBEM e docente da Faculdade de Medicina da Unilago, que debaterá o tema “Obesidade infantil: Projeto SBEM na escola”.

O quarteto de palestrantes é completado por Flavio Pirozzi, especialista em endocrinologia pela SBEM, mestre em Biociências/Genética pela Unesp/Ibilce e docente da Faculdade de Medicina da Unilago, que vai discutir o tema “Inibidores de SGLT2 no diabetes e estudos de segurança cardiovascular”, dia 23, a partir das 14h.

Após as palestras haverá mesa-redonda, com a participação do palestrante do dia e dos endocrinologistas Flavio Pirozzi e Cleber Rinaldo Favaro.

As inscrições do I Simpósio Jovem Doutor – Módulo Endocrinologia e Nutrição estão abertas até o dia 20 de novembro e podem ser feitas diretamente no hotsite jovemdoutor.unilago.edu.br e custam R$ 180 para alunos da Unilago e R$ 220 para alunos de outras instituições e demais profissionais.

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS