Unilago promove ação para conscientizar sobre doenças vasculares

A Unilago vai promover uma série de exames em sua unidade nesta terça-feira (14), a partir das 19h, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os perigos das doenças vasculares. Serão 18 pessoas, entre médicos e alunos do curso de medicina, atendendo quem for passar por ali.

“Essa ação é feita em parceira com a Sociedade Vascular de Rio Preto e a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). Vamos fazer aferição de pressão arterial, avaliação de obesidade, verificar o índice de massa corpórea, datações de pulso e a sensibilidade do paciente a diabete”, afirma Sthefano Atique Gabriel, professor da universidade e diretor científico da Sociedade Vascular de Rio Preto.

Essa não é a primeira ação da Unilago no Agosto Vascular. No sábado (11) foi realizada uma ação semelhante no Praça Shopping, das 9h às 18h, onde foram atendidas aproximadamente 300 pessoas. “Conseguimos conversar com um número alto de pessoas, pois o centro estava lotado devido o dia dos pais”, finaliza Sthefano. Ao todo foram 23 pessoas trabalhando, entre alunos e médicos, para atender a população.

As principais doenças vasculares no Brasil são: Trombose Venosa Profunda (TVP), Insuficiência Venosa Crônica/ Varizes dos Membros Inferiores, Aneurisma da Aorta Abdominal e a Doença Arterial Obstrutivas Periférica. (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS