Unidades respiratórias mudam de horário de atendimento

A partir da próxima segunda-feira, 8 de junho, as unidades básicas de saúde que estão funcionando como unidades respiratórias passam a funcionar em novo horário: das 7h às 19h, para as unidades que atendem adultos, e das 7h às 17h, para o Anexo Faceres, que só atende crianças. Após esse horário, os pacientes devem procurar uma unidade de pronto atendimento ou pronto socorro.

As unidades respiratórias funcionam como centros de referência para atendimento de síndrome gripal. Atualmente, são cinco as unidades exclusivas para esse atendimento em Rio Preto: Anchieta, Estoril, Solo Sagrado, Lealdade/Amizade e Anexo Faceres.

Dhoje Interior

O serviço foi iniciado no dia 23 de março e até agora realizou 6.423 atendimentos, sendo 531 para crianças. A unidade que registrou maior atendimento foi a do Solo Sagrado – 1.655, seguida da Anchieta, com 1.079 atendimentos. Na UBSF Lealdade/Amizade foram realizados 849 atendimentos exclusivos para síndrome gripal e no Estoril, 721.

Nos meses de março, abril e maio, outras unidades funcionaram como centros respiratórios. Neste período foram realizados 669 atendimentos na UBSF Vetorazzo, 270 na UBSF Santo Antonio, 245 na UBSF Caic/Cristo Rei, 216 na UBSF São Deocleciano, 101 na UBS Central e 87 na UBSF Engenheiro Schimitt.

Da REDAÇÃO