Unidade Móvel da Associação dos Advogados chega em São José do Rio Preto

Foto: Divulgação.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP – www.aasp.org.br), entidade presente em todos os estados do País, que apoia o advogado no cumprimento do seu papel social e institucional, congrega quase 80 mil associados e completou 77 anos de fundação em 30 de janeiro, tem realizado diversas ações para estar cada vez mais próxima aos jurisconsultos (indispensável na defesa da cidadania e que assegura, na esfera jurídica, a observância a seus direitos constitucionais e legais).

Entre as diversas iniciativas da Associação dos Advogados destacamos a sua Unidade Móvel, que desde 2016 já percorreu mais de 95 mil quilômetros, esteve em mais de cem cidades no estado de São Paulo, vinte em Pernambuco, dez na Paraíba, dez no Rio Grande do Norte, 20 em Minas Gerais, dez em Goiás, dez no Rio de Janeiro, seis no Paraná e seis na Bahia.

Dhoje Interior

Devido ao sucesso da passagem da Unidade Móvel da AASP em São José do Rio Preto, ela volta à cidade. Dia 18/2, estará no Fórum Cível, Rua Abdo Muanis, 991, Nova Redendora-São José do Rio Preto-SP; dia 19, quarta-feira e 20/02, quinta-feira, no Fórum Trabalhista, Avenida José Munia, 5.500, Chácara Municipal — São José do Rio Preto-SP, sempre das 9h30 às 17 horas, com diversos itens e serviços que facilitam a rotina dos advogados para melhor atender o público.
Durante a permanência da Unidade Móvel AASP na cidade de São José do Rio Preto, os advogados interessados podem se tornar associados, apresentar sugestões e observações para melhor atendimento coletivo.

Estarão disponíveis na Unidade Móvel: emissão de certificado digital (com prévio agendamento), indispensável para o peticionamento eletrônico, além de códigos de bolso atualizados, pen drive, agendas, edições da Revista do Advogado e da Revista Brasileira da Advocacia, do CPC anotado, entre outros itens e serviços que facilitam a rotina dos advogados para melhor atendimento à população.

Serviços
Associação dos Advogados destaca ainda, entre seus serviços: o Portal Educacional, que oferece cursos jurídicos presenciais e a distância; o AASPFlix, um centro de vídeos com entrevistas, e-books sobre temas do Direito, aulas especiais, cursos, simpósios, seminários, congressos e palestras, com o objetivo de aperfeiçoamento e atualização profissional, e o Theo, uma plataforma desenvolvida para ajudar o advogado a gerir seu escritório (o programa monitora os processos cadastrados, avisa sobre intimações, oferece planilhas contábeis e reúne vários tipos de contratos, por exemplo, de honorários, entre outros serviços).

O futuro da Advocacia

O presidente da AASP, Renato Cury, em entrevistas recentes ao jornal Folha de S. Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/01/sentencas-em-breve-serao-dadas-por-robos-afirma-representante-de-advogados.shtml), e ao site Law Innnovation (http://lawinnovation.com.br/uso-da-tecnologia-deve-estar-em-equilibrio-com-a-protecao-de-direitos-das-pessoas-destaca-presidente-da-aasp/) tem abordado as mudanças em curso na área do Direito e na advocacia, sobretudo das inovações tecnológicas, com o implemento de novas ferramentas, tais como a ciência de dados aplicada ao Direito, Jurimetria, machine learning, Inteligência Artificial.

Segundo Cury, “O universo jurídico está em plena fase de inovação disruptiva. A profissão do advogado está dando um salto inesperado e de grande impacto na relação de valor entre o operador do Direito e seu cliente. Por isso, a advocacia precisa se renovar.”

A AASP também tem atuado significativamente sobre o tema inovação tecnológica e seus impactos para a advocacia promovendo Hackathons, cursos, seminários, simpósios, congressos e eventos sobre Direito Empresarial Digital e inovação tecnológica; Startups jurídicas; bitcoin, blockchain e smart contracts; crimes eletrônicos e a Lei de Proteção de Dados e Cibersegurança, que deverá entrar em vigor em agosto.

A Associação dos advogados ao apoiar e, lutar lado a lado com os advogados, presta enorme serviço á população, uma vez que, a profissão de advogado foi constitucionalizada na Carta Magna de 1988, reconhecendo o legislador a sua indispensabilidade à administração da Justiça e a inviolabilidade do advogado por atos e manifestações no exercício profissional.

Sobre a AASP

A Associação dos Advogados (www.aasp.org.br), entidade que congrega cerca de 80 mil associados (em todos os Estados do País) e completou 77 anos de fundação em janeiro, foi criada com o objetivo de prestar serviços que facilitem o dia a dia do exercício profitssional, bem como defender os advogados. Em razão da excelência e qualidade de seus serviços, de sua luta incansável na defesa da advocacia e da cidadania como um todo, tornou-se a maior associação de advogados da América Latina.

Confira o roteiro da Unidade Móvel AASP em São José do Rio Preto:
Serviço: Unidade Móvel AASP
Local — São José do Rio Preto-SP
Data: 18, 19 e 20/2
Horário: das 9h30 às 17 horas
Onde: Fórum Cível e Fórum Trabalhista, São José do Rio Preto-SP
Endereços — Rua Abdo Muanis, 991 — Nova Redentora -São José do Rio Preto-SP e
Rua José Munia, 5500, Chacara Municipal — São José do Rio Preto-SP

Da REDAÇÃO