Unesp realiza a XIX Mostra de Pintura: Criando & Pintando

FOTO GUILHERME BATISTA

De 21 de agosto a 1de setembro será realizado a “XIX Mostra de Pintura: Criando & Pintando na Unesp”, no Ibilce/Unesp. Serão expostas telas de 44 artistas, orientadas pelo artista plástico Maurício Borim. A abertura será realizada na noite desta terça-feira (21), no Espaço Cultural Permanente do Ibilce com várias atrações musicas.

O evento que acontece há 19 anos e contará com várias atrações como Coral Ibilce/Unesp, dança do Espaço Árabe Veronika Nahid (Cia Verônica Nahid Bellydance, Grupo “The Old Boys” e a poesia de Sidnei Olívio “Outros outonos virão”.

Dhoje Interior

A equipe conta com artistas de diversas idades que vão de nove a 75 anos. Serão expostas obras em vários estilos como, acrílico, laps e aquarela, mas a maioria é em óleo sobre tela. A novidade deste ano são 14 telas, pintadas com cenas da própria UNESP, que serão calendários de 2019.

Mauricio Borim, Artista Plastico e Organizador do evento é professor no local há 20 anos e cuida da organização de todas as amostras desde 1999, quando aconteceu a primeira. O professor conta que todos os anos o evento segue com o mesmo padrão, mas o que o surpreende é a arte que se renova nas mentes a cada ano. “Vale a pena dar uma passada e conferir as artes, é um trabalho diferenciado com cenas próprias dos artistas” completou Borim.

A amostra vai até o dia 1º de setembro, são esperados a presença de aproximadamente 200 pessoas. O evento tem inicio às 20 horas, no Espaço Cultural Permanente do Ibilce a entrada é gratuita e aberta ao público. (Colaborou: Thais LOBATO)

 

Da REPORTAGEM