Um evento para nenhum cão botar defeito

Iguatemi promove a 2ª edição do Cãominhada e do Cãocurso para incentivar interação e orientar os proprietários de animais de Rio Preto e região.

Após o sucesso da primeira edição e pensando mais uma vez em incentivar a interação dos animais e seus donos, o Shopping Center Iguatemi Rio Preto promove neste domingo, dia 7, a partir das 8 horas, a 2ª Cãominhada e 2º Cãocurso, que contará com orientação e conscientização dos proprietários.

A concentração para a Cãominhada vai acontecer em frente ao Deck da Figueira. Por volta das 9h, vai começar o passeio com um percurso de 2 quilômetros pela área externa do centro de compras.

“O Iguatemi Rio Preto é um empreendimento pet friendly e o objetivo da Cãominhada é estimular a interação entre os animais e seus donos, sendo uma opção de lazer para toda a família dentro da nossa programação. Praticar atividade física já é bom, com o seu animal de estimação, fica melhor ainda”, comenta Flávia Lania, supervisora de marketing do shopping.
Quem se prepara para passear com seus animalzinhos no evento é a comerciante Gisele do Prado, 30 anos. Proprietária dos Pugs Aroldo Henrique e Fred Henrique, ela diz que já participou do Cãominhada no ano passado. “A estrutura estava muito boa. Toda a administração está de parabéns. Esse tipo de ação mostra para os nossos governantes que estamos precisando ter um espaço para passar com os nossos animais com segurança. Eu mesmo tenho medo de ir numa praça com eles e serem roubados”, afirmou.

Depois do passeio, será realizado o Cãocurso para eleger os pets participantes em cinco categorias: simpatia; originalidade; maior cão; menor cão; e o mais parecido com o dono.
A escolha será realizada em um desfile e com jurados, composta por um representante do shopping e por profissionais de empresas parceiras do evento. Os vencedores irão receber um kit presente com diversos itens – rações, petiscos, produtos de saúde, de higiene e beleza.

No espaço haverá vários brindes gratuitos para os donos e os animais e um local para adoção de cães e gatos.

 

Como participar?
Podem participar da Cãominhada e do Cãocurso cachorros de pequeno, médio e grande porte. As inscrições serão realizadas no dia e no local do evento, mediante a doação de ração que direcionada às entidades de proteção aos animais grupo Fauna e Proambi. As vagas são limitadas. Para outras informações sobre a programação e o regulamento completo da ação, acesse o site www.iguatemiriopreto.com.br e as redes sociais do shopping.

Importantes dicas para o evento
– Pessoas com ou sem animais podem participar
– Cada animal é responsabilidade de seu tutor acima de 18 anos (proprietário)
– Os animais devem usar coleira e guia, durante todo o evento
– Cães das raças: Rottweiller, pit bul, american pit bull, bull terrier, mastiffe e similares deverão obrigatoriamente usar focinheiras. Os outros também são recomendados a focinheira e preservativos contra carretos e pulgas
– Será permitida apenas a participação de animais saudáveis, ou seja, reveja a carteira de vacinação
– Os donos dos cães devem portar um saquinho “cata-cacas”
– Em caso de necessidade, serão prestados primeiros socorros aos animais desses cuidados, durante o evento.

 

Da Redação 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS