Última semana de inscrições para concurso do Projeto “Memória”

Termina no dia 31 de Março, sábado, o prazo para artistas plásticos de todas as regiões do país inscreverem seus trabalhos no concurso do projeto “Memória: Ressignificação do Tempo”. A escultura selecionada ficará exposta  em frente ao Clube Icaraí em Potirendaba, local onde será instalado o projeto que resgata a história da cidade. O prêmio para a obra de arte vencedora será de R$ 10 mil. As inscrições devem ser feitas pela internet.

O concurso traz algumas especificações para orientar a criação da obra de arte. A escultura deverá ter 2 metros de altura por 1 metro de profundidade e igual medida na largura. É importante que os participantes lembrem-se que a obra ficará exposta ao ar livre durante pelo menos um ano que é o período da Exposição “Memória: Ressignificação do Tempo”, portanto, precisa ser resistente ao clima e ao tempo.

 “Estamos abertos a receber trabalhos e propostas com as mais  diferentes linguagens das artes visuais mas a escultura precisa ser feita por artista plástico e ser uma obra inédita”, ressalta Deodoro Moreira, diretor da empresa Serifa Editora e Comunicação, organizadora do concurso.

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão de curadoria composta por um artista plástico convidado pelos organizadores do concurso além de um representante da produção e um representante dos patrocinadores do projeto.  O resultado preliminar sai dia 30 de abril e o resultado final será divulgado em 18 de maio.

O edital do concurso está disponível no site www.serifacomunica.com.br. Quem quiser mais informações pode entrar em contato somente através do e-mail [email protected]

O projeto “Memória: Ressignificação do Tempo” visa resgatar a história da cidade Potirendaba com um trabalho de pesquisa e produção de materiais gráficos, audiovisuais e digitais compondo uma exposição aberta à visitação pública gratuita, por um período de pelo menos um ano.

A iniciativa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Serifa Editora e Comunicação, por meio do ProAC SP,  com patrocínio da Cia. de Bebidas Poty.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS