Última rodada do Paulistão define classificados neste domingo

Foto: Fernando Roberto/Mirassol

A primeira fase do Campeonato Paulista chega ao fim neste domingo (26). Os oito jogos serão realizados simultaneamente às 16h. Cinco clubes já estão garantidos nas oitavas de final: Red Bull Bragantino, Santo André, Palmeiras, São Paulo e Santos. Restam ainda três vagas para o mata-mata, sendo que o Mirassol está próximo de garantir uma delas. As partidas também definirão as duas equipes que serão rebaixadas para a série A2.

Depois de empatar por zero a zero contra o Água Santa, o Leão precisa apenas de mais um ponto para avançar de fase. Se for derrotado, a equipe terá que torcer para que a Inter de Limeira não vença a Ferroviária. O Mirassol está com 17 pontos contra 14 da Inter. Caso a equipe de Limeira empate em número de pontos, levará a melhor no número de vitórias. Por outro lado, o Leão pode ficar com o primeiro lugar do Grupo C se vencer a Ponte Preta no estádio 1º de maio em São Bernardo do Campo e o São Paulo tropeçar contra o Guarani na Vila Belmiro.

Dhoje Interior

“Não deu pra fazer muita coisa do ponto de vista de treinamento, pois o tempo é curto. Será uma preparação muito mais no vídeo e apostar que o lastro de um ano de trabalho com muitos deles possa sustentar nossa ideia de jogo e que possamos atingir nosso objetivo de se classificar”, comentou o técnico do Mirassol, Ricardo Catalá.

Vale lembrar que o Leão perdeu quatro titulares para a Macaca: o meia Camilo, os volantes Neto Moura e Luís Oyama e o lateral-esquerdo Ernandes. Nenhum deles poderá atuar, pois já jogaram pelo Mirassol nesta temporada.

No Grupo A, Água Santa, Ponte Preta e Oeste brigam por uma vaga no mata-mata para enfrentar o Santos, ao mesmo tempo que lutam contra o rebaixamento, já que as três equipes têm as piores campanhas no geral do Paulistão. No Grupo B, o Botafogo também briga para não cair, já que Santo André e Palmeiras estão classificados e Novorizontino apenas cumpre tabela. No Grupo D, o Corinthians precisa de um tropeço do Guarani e vencer o seu jogo para avançar na competição; O RB Bragantino já está classificado e a Ferroviária tenta se garantir na elite.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior