UBSF Parque Industrial em Rio Preto ganha equipe de saúde bucal em tempo integral

Desde terça-feira, 26, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Parque Industrial passou a fazer atendimento de saúde bucal em tempo integral. Com isso, a unidade passa a atender a população em 40 horas semanais, e não mais em 20 horas, como antes.

A mudança faz parte da estratégia da Secretaria de Saúde de Rio Preto, que atende normas do Ministério, para transformar suas unidades básicas em unidades de saúde da família. Além do Parque Industrial, este ano as unidades Solo Sagrado, Santo Antônio, Vila Elvira, Jaguaré e Vetorazzo já foram incluídas no programa.

“Das 27 unidades de saúde, implementamos 12 equipes novas de saúde da família, transformando seis UBS em UBSF. Isso significa uma qualificação da assistência da Atenção Básica, com propostas de melhorias de atendimento e aumento de ações, como atendimento em domicílio, escolas, presídios, igrejas, enfim, tornamos as equipes ativas, indo até a população”, disse a gerente da Saúde da Família, Paula Sodré.

Além da ampliação do atendimento em saúde bucal, a UBSF Parque Industrial também conta com duas equipes de saúde da família, com dois médicos, duas enfermeiras, quatro técnicos de enfermagem, além de agentes comunitários e auxiliares de saúde, que trabalham em tempo integral na unidade.

A Estratégia Saúde da Família prevê ainda visitas domiciliares, que, além da equipe médica, passam a ser feitas pelo dentista a acamados ou pessoas sem acessibilidade para ir até a unidade.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS