Trupe Koskowisck apresenta espetáculo circense ‘Quiproquó’ no Sesc neste domingo

Com linguagem circense e popular, a Trupe Koskowisck, de Sorocaba, garante muitas risadas para toda a família neste domingo no Sesc Rio Preto, com o espetáculo “Quiproquó”. A apresentação será às 15h, com entrada franca, sem necessidade de retirar ingressos.

Com direção de Fernando Sampaio e direção musical de Fernando Paz, o espetáculo traz esquetes tradicionais com um novo olhar e um cuidado especial.

No espetáculo, encenado por Geisa Helena e Alexandre Malhone, o palhaço surge para sua apresentação. Porém, está só. Seu companheiro não apareceu. É quando, a partir de uma inserção da plateia, descobre seu parceiro como espectador e o traz à cena, causando a maior confusão. Juntos, eles descobrem a origem do mundo; mostram habilidades com arco e flecha, lutam boxe e, ainda, realizam uma linda orquestra de garrafas. Tudo, com muita astúcia, típica do palhaço brasileiro.

Grupo de atores-palhaços que desenvolve um trabalho e uma pesquisa em teatro de rua, circo e circo-teatro, a Trupe Koskowisck já circulou por diversas cidades do País com o espetáculo “Quiproquó” e participou de eventos internacionais, como o 9º Festival Patacômico de Clown, em El Bolsón, na Patagônia, Argentina; o 2º Encontro de Palhaços do Mundo, em Fafe, Portugal, e o Festiclown Rivas, em Madri, Espanha, e outros.

Além do espetáculo circense, o Sesc Rio Preto traz outras linguagens artísticas neste domingo, como cinema e música. Confira abaixo:

ESPETÁCULO DE CIRCO | CRIANÇAS
QUIPROQUÓ

Trupe Koskowisck
Um palhaço surge para sua apresentação, mas descobre que seu companheiro não apareceu! Nessa confusão ele encontra seu parceiro assistindo o espetáculo e juntos mostram suas habilidades com arco e flecha, lutam boxe e ainda realizam uma linda orquestra de garrafas. Tudo com muita astúcia, típica do palhaço brasileiro.
Dia 1/4, domingo, das 15h às 16h
Área de Convivência. Grátis.
Link de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J8zqHdkytmM

 

OFICINA | TECNOLOGIAS E ARTES
FOTO COLAGEM

Com o Educador do Espaço de Tecnologias e Artes – Ismael Moro
Nesta atividade você será convidado a soltar a criatividade ao criar um pôster com a técnica de colagem, depois irá digitalizar o que foi produzido e compartilhar seu trabalho nas redes social.
Dia 1/4, domingo, das 15h30 às 17h30
Espaço Tecnologias e Artes
15 vagas. Grátis

EXIBIÇÃO | MOSTRA BERGMAN: PARA FALAR DE TODAS ESSAS MULHERES
FILME: PARA NÃO FALAR DE TODAS ESSAS MULHERES 

Direção: Ingmar Bergman. Suécia: 1964, 80 min.
Por volta de 1920, um crítico musical, Cornelius, deve escrever a biografia de um violoncelista virtuose, Felix, que vive num castelo rodeado de sete mulheres, de seu empresário e de um neurastênico encarregado da faxina. Em troca de uma biografia elogiosa, Cornelius exige que o músico execute uma sonata de sua autoria. Retire seu ingresso a partir das 15h.
Dia 1/4, domingo, 16h.
Teatro. 228 lugares. Grátis.

SHOW | TARDES MUSICAIS
PAPO DE SAMBA

Com Pequinha
Grupo com forte influência no samba carioca, que traz no repertório artistas como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, entre outros renomados sambistas.
Dia 1/4, domingo, das 16h30 às 18h
comedoria
Grátis – Sem retirada de ingressos.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS