Trio é preso após perseguição policial

Foto: Guilherme Ramos

Uma perseguição policial que mobilizou várias viaturas da PM, no começo da manhã desta segunda-feira, terminou com a prisão de dois jovens de 19 anos e a apreensão de um adolescente de 15, no Parque Estoril. O trio foi flagrado no carro furtado na noite anterior do advogado J.A., 52, morador do Bosque da Felicidade.

Uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento de rotina, no bairro São Francisco, viu um Gol com mato preso na porta do passageiro, desconfiou e passou a seguir o veículo. Pouco depois, o Copom confirmou que o automóvel era produto de furto e os pms solicitaram reforços.

R.M.R.R.S., que dirigia o carro, não obedeceu ao sinal de parada e passou a transitar em alta velocidade. No cruzamento das ruas Maria Elias Cury e Mario Gomide, o condutor perdeu o controle e bateu a roda dianteira direita na guia da sarjeta, furando o pneu. Assim que o Gol parou, os ocupantes saíram correndo.

O menor D.P.S., que estava como passageiro no banco da frente, e H.H.V.S., que ocupava o banco de trás, foram cercados pelas viaturas e se entregaram. R.M.R.R.S. conseguiu fugir, mas acabou sendo capturado pouco depois nas imediações de sua casa, no bairro São Francisco.

Os maiores de idade foram autuados em flagrante por furto e encaminhados à carceragem da DIG, onde aguardam decisão judicial. Já o infrator foi liberado para responsável legal, com o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude.

Por Daniele JAMMAL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS