Trio Dona Zefa é atração do 11º aniversário da Passo a Passo

Dançar é a verdadeira alma no negócio, a escola rio-pretense de dança mais famosa da cidade comemora 11 anos de existência. Para quem acredita que dança de salão é coisa só de gente adulta, engana-se. A Passo a Passo atrai diariamente crianças, jovens, adultos e idosos.

Hoje, a celebração em comemoração a história da Passo a Passo e formatura dos alunos serão no Villa Rica Eventos. A atração musical será do Trio Dona Zefa. Para os amantes do forró, o trio promete músicas apaixonadas com reportório de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Além disso, o trio apresentará composições próprias. O nome Trio Dona Zefa é em homenagem ao vocalista da banda que começou em Campinas e o sucesso conquistou outros horizontes. O grupo passou em turnês pela Inglaterra, Noruega, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica, Holanda e Israel.

Dhoje Interior

Amanhã haverá a 11º edição do Congresso de Dança de Salão, realizada pela escola. “Neste congresso nós vamos trazer dançarinos renomados de todo o Brasil”, conta a proprietária da escola Passo a Passo, Helen Giroto.

O congresso de dança será realizado na escola Passo a Passo das 13h às 19h, com os ritmos sertanejo, forró, samba-rock, bachata, zouk e samba de gafieira. Apaixonada pela dança, Helen Giroto, conta como surgiu o interesse pela arte.

“Eu queria empreender, queria ter o meu negócio, daí meu irmão me levou para fazer aula de dança na Casa de Cultura para fazer aula de dança, fiquei apaixonada e quis ter uma escola”, afirma.

Inaugura em 2006 a escola havia uma sala com 16 metros para 16 alunos. O processo de expansão teve início no ano seguinte com seis salas e 350 metros. Em 2016 foi lançado o 1° aplicativo de dança a dois do Brasil, que quebra barreiras, o objetivo que a pessoa tenha acesso a dança de onde estiver.

“Eu não queria ficar só no ambiente da escola, eu queria levar para todo mundo. Daí lançamos o aplicativo. Conseguimos levar a dança a dois com o ensino à distância”, finaliza Giroto.

Programação:
Villa Rica eventos – Dia 30 sábado às 20h. Evento para alunos e convidados de alunos.
– 20h abertura oficial do evento com personagens da Lygia Ayedar
-22h apresentação de danças dos alunos e convidados
– 23h SHOW DO TRIO DONA ZEFA

 

Por Mariane Dias