Tricolor garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Divulgação

Em um jogo com clima de decisão, o São Paulo conseguiu bater o Internacional por dois a um no Morumbi nesta quarta-feira (4). O resultado coloca garante ao Tricolor a última vaga direta para Libertadores de 2020, abrindo quatro pontos de vantagem para o Corinthians, atual 7º colocado. Já o Internacional terá que torcer contra o Goiás para assegurar a vaga na pré-Libertadores ainda nesta rodada.

O São Paulo saiu na frente no placar logo aos 15 minutos, após Igor Gomes colocar Antony na cara do gol. Pablo ainda teve a chance aumentar a vantagem na primeira etapa, mas viu o goleiro Marcelo Lomba fazer boa defesa. No início do segundo tempo, Tchê Tchê tocou para Antony, que arrancou do meio-campo e só rolou para Vitor Bueno marcar o segundo do São Paulo. Arboleda chegou a fazer o terceiro de cabeça, mas o auxiliar marcou impedimento.

Aos 24 minutos, Guerrero arriscou de fora da área e Thiago Volpi espalmou. No rebote, Parede diminuiu para o Internacional. Depois do gol, o São Paulo passou a jogar mais recuado, enquanto o Colorado se lançou para o ataque, mas sem conseguir finalizar. No final da partida, Marcelo Lomba foi pra área do Tricolor e quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. No próximo domingo (8), o São Paulo encara o CSA em Alagoas.

Timão classificado

Quem também garantiu vaga para a principal competição da América do Sul nesta quarta-feira (4) foi o Corinthians, que bateu o Ceará por um a zero no Castelão. Sem possibilidade de alcançar o São Paulo na tabela, o Timão terá que disputar a fase preliminar da Libertadores para entrar na fase de grupos da competição. Já o Vozão segue ameaçado pelo risco de rebaixamento e terá que secar o Cruzeiro nesta quinta-feira (5) contra o Grêmio.

O Ceará começou bem na partida e obrigou Cássio a fazer uma boa defesa em cobrança de falta. Mas com o passar o tempo, o Corinthians foi dominando o jogo e criando diversas oportunidades, a maioria delas saindo de jogadas individuais de Janderson. No segundo tempo, a equipe nordestina ficou com um homem a menos, após Lima fazer falta em Ramiro e receber o segundo cartão amarelo. O gol da vitória corinthiana veio aos 36 minutos com Gustavo marcando de cabeça depois de uma cobrança de escanteio. Na última rodada, o Timão encara o Fluminense em casa.

Disputa pelo vice em aberto

O Santos perdeu a chance de garantir matematicamente a vice-liderança do campeonato nesta quarta-feira (4) após ser derrotado por um a zero pelo Athletico-PR. Com isso, o Palmeiras pode igualar o Peixe no número de pontos caso vença o Goiás nesta quinta-feira (5).

O jogo começou equilibrado, mas as duas equipes não conseguiam criar chances de perigo. No segundo tempo, o Furacão conseguiu fazer um a zero logo no começo, com Marco Ruben cabeceando a bola que veio do cruzamento da direita. Pouco tempo depois, o zagueiro santista Luan Peres foi expulso, o que acabou com qualquer chance de reação do Peixe. No próximo domingo (8), o Santos encerra a sua participação no Brasileirão contra o campeão Flamengo na Vila Belmiro.

Vinicius Lima