Trevo em Olímpia ganha bandeira do Brasil gigante

O grupo Tereos entrega na próxima quarta-feira (28), às 10h, as novas instalações do pavilhão da bandeira do Brasil, próxima à Unidade Cruz Alta, em Olímpia.

A bandeira estará localizada no Trevo Wilson Zangirolami, no entroncamento entre a rodovia Assis Chateaubriand e a estrada vicinal Diógenes Breda Filho. No espaço de 70 metros quadrados serão instalados um mastro com 25,5 metros de altura e uma bandeira do Brasil com 41,49 metros quadrados.

A Tereos, terceira maior produtora mundial de açúcar, acredita que a bandeira será considerada ponto de referência para motoristas em trânsito, despertando ainda sentimento cívico em quem passa pelo local. “A inauguração desse marco demostra o apreço e vínculo da Tereos com o nosso país”, afirma o diretor da Região Brasil da Tereos, Jacyr Costa Filho.

“O Grupo Tereos é um dos mais importantes do setor sucroalcooleiro do Brasil e temos que valorizar o privilégio de nossa cidade ser sede dessa empresa, responsável por empregar milhares de trabalhadores de Olímpia, da região e do país todo. Elevar a bandeira do Brasil, que é um dos símbolos de maior representatividade de uma nação, e deixá-la visível em uma das rodovias mais importantes do Estado, exalta o espírito cívico e demonstra o respeito dessa grande empresa pelo país”, destaca o prefeito Fernando Cunha.

“A Bandeira Nacional foi criada para transmitir o sentimento de união e soberania do País e ao içar ao topo desse mastro o nosso símbolo, nosso patriotismo se revigora, portanto, essa solenidade representa a grandiosidade e o respeito do Grupo TEREOS, para com o nosso País”, ressalta o tenente-coronel e comandante do 33 Batalhão de Policiamento Militar do Interior (BPM/I), Marcos Antônio Marcondes de Carvalho.

O hasteamento da bandeira será acompanhado por autoridades civis e militares e colaboradores da organização. Entre as presenças confirmadas estão o prefeito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha, e o vice-prefeito, Fábio Martinez.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS