Trem que transportava combustível descarrila em Bauru e prejudica abastecimento em Rio Preto

Funcionários da empresa Rumo e Polícia Civil investigam as possíveis causas do acidente ocorrido nesta manhã de terça-feira

Na manhã desta terça-feira (29), uma locomotiva com dez vagões, que transportava 650 mil litros de óleo diesel para distribuidoras de Bauru, descarrilou e assustou os moradores da região do bairro Jardim Guadalajara. A carga do óleo diesel viria para os postos de Rio Preto. Segundo a empresa Rumo, os trilhos já foram consertados e a linha férrea foi liberada por volta das 15h30. 

O descarrilamento não deixou feridos e os vagões também não chegaram a tombar nos trilhos. Assim, o combustível não foi derramado. Há suspeita do acidente, segundo investigações da Polícia Civil, seria um ato premeditado de vandalismo. Os parafusos que fixam um trilho ao outro foram retirados.

Confira a nota da empresa Rumo:

A concessionária informa que uma locomotiva descarrilou durante uma manobra de recuo no pátio de triagem de Bauru. Os dez vagões da composição, que não descarrilaram, estavam carregados com combustível. Equipes da empresa trabalharam no local e liberaram a linha às 15h30. A empresa abriu uma sindicância para apurar as causas do descarrilamento. O ocorrido não afetou as demais operações.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS