Trem Caipira realiza a 9ª viagem neste domingo

FOTO DIVULGAÇÃO

São esperadas 100 pessoas na viagem entre Rio Preto e Engenheiro Schmitt

Neste domingo, dia 30, será realizada a 9ª viagem do Trem Caipira. O embarque dos passageiros está marcado para as 10 horas, na Estação Ferroviária de Rio Preto com destino à Estação de Engenheiro Schmitt.

Ao todo serão 100 passageiros que se inscreveram previamente para a viagem. Para que mais pessoas façam o percurso, a viagem foi dividida em duas etapas: quem for com o trem da Estação de Rio Preto para Engenheiro Schmitt voltará com o ônibus, e quem for de ônibus voltará de trem.

Durante a viagem um guia de turismo credenciado apresenta aos passageiros informações sobre a história de Rio Preto e de Schmitt. Na chegada ao distrito, os viajantes poderão desfrutar dos famosos doces caseiros, visitar o Museu Caipira.

“É importante ressaltar que o passeio do Trem Caipira só é possível graças ao apoio cultural das empresas Rumo, Tereos, Rodobens e Unimed. Sem essas empresas, e sem o trabalho intenso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e de seus servidores, seria impossível realizar esse Projeto Turístico Cultural tão importante para a cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico Jorge Luís de Souza.

O Trem foi totalmente remodelado e adesivado com obras do maior artista primitivista de Rio Preto, reconhecido internacionalmente, José Antônio da Silva, o Silva.

O percurso entre São José do Rio Preto e o Distrito de Engenheiro Schmitt tem 10,5km e leva 45 minutos.

O trem

O Trem Caipira é um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – composto por um veículo motriz com capacidade para 28 passageiros sentados, mais um cadeirante, e o reboque com capacidade máxima para 32 passageiros sentados.

Os passageiros do passeio de domingo se inscreveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As viagens já estão agendadas até dezembro, sempre no último domingo de cada mês. Outras informações na Secretaria através do telefone 3203-1152.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS