Trem Caipira faz nova viagem nesse domingo

Foto: SCMS

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, realiza neste domingo, dia 28, mais uma viagem do TREM CAIPIRA.
O trem sairá da Estação Ferroviária de Rio Preto às 10 horas e seguirá destino à estação de Engenheiro Schmitt.

Mais uma vez o trem terá ocupação completa. São esperados 50 passageiros para essa viagem. Os passageiros serão recebidos na estação de Rio Preto por músicos da Camerata Jovem de Beethoven.

Durante a viagem um guia de turismo credenciado irá apresentar aos passageiros a história de Rio Preto e de Schmitt.

Na chegada ao distrito os viajantes poderão desfrutar dos famosos doces de Schmitt, do museu caipira e das barracas de artesanato na praça da igreja de Santa Apolônia.
Serão 20 artesãos vendendo os seus produtos. Entre eles a artesã Adriana Clementino, 42 anos, e que há 14 anos participa da feira no distrito.

“Para nós é muito positivo a retomada do projeto. Estamos bastante esperançosos e temos certeza que vamos vender bastante. Rio Preto e Schmitt tem tudo para ser um polo turístico e cultural”, afirmou a artesã.

O Trem foi totalmente remodelado e adesivado com obras do maior artista primitivista de Rio Preto, reconhecido internacionalmente – José Antônio da Silva, conhecido como “o Silva”.

“O Projeto Turístico Cultural Trem Caipira tem como objetivo principal levar cultura e desenvolvimento para o Distrito de Engenheiro Schmitt, Rio Preto e toda a região. Estamos trabalhando duro para que a cidade e o distrito sejam reconhecidos pelos seus pontos turísticos e atrações”, afirmou o secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Onofre Araújo.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS