Travessias estreia no Brasil no Janeiro da Comédia

Depois da estreia internacional no México no 5º Encuentro Internacional de Clown e de ter passado pelo Festival Internacional de Circo y Chow de México e pela FIL (Feria Internacional del Libro de Guadalajara – FIL Niños) em novembro último, o espetáculo Travessias, da Cia Seres de Luz Teatro (Campinas/SP) faz sua estreia no Brasil, nesta quarta-feira, 24, no Janeiro Brasileiro da Comédia 2018 (JBC).

Lily Curcio, a atriz do espetáculo disse que ficou muito entusiasmada com a possibilidade de fazer a estreia no Brasil em um festival importante como o JBC de São José do Rio Preto, que tem sua programação toda voltada ao gênero do humor. ”Para mim é uma grande honra, estar entre os selecionados”, comemora.

A apresentação de Travessias será nesta quarta-feira, dia 24, às 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O JBC é uma realização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Os ingressos serão trocados uma hora antes do espetáculo por um litro de leite longa vida. Outras informações e programação completa no portal da Prefeitura: www.riopreto.sp.gov.br

Sinopse
Entre a ignorância do fatal futuro e a ousadia de continuar resistindo. Todos a chamavam “A Última”. Responsável por zelar pela sua sobrevivência, Jasmim começa uma interminável viagem, um peregrinar da alma. Êxodo criado em cada passo, motivos para rir, se surpreender, para lutar e sonhar.

Jasmim, com a sabedoria dos tempos, um ser exilado dos povos extintos, nômade, sobrevivente de todos os territórios, portadora da esperança simbolizada numa flor. Seu amoroso empenho consegue salva-lá de uma realidade que depredou tudo, de uma humanidade que devorou-se a si mesma. Sobrevivem as duas. Jasmim está disposta a tudo para recuperar a esperança de viver, de sonhar e rir.

FICHA TÉCNICA
Ideia original: Lily Curcio
Atuação: Lily Curcio
Criação e direção: Aziz Gual
Cenografia: Eduardo Brasil, Aziz Gual, Lily Curcio, Marina Faria, Daniel Salvi e Marcos Laporte
Confecção do títere “Jasmim”: Guilherme Pires
Concepção dos Figurinos: Silvana Nascimento
Iluminação: Eduardo Brasil
Operação de Luz e Som: Eduardo Brasil
Assistente de palco e contrarregragem: Daniel Salvi
Produção: Seres de Luz Teatro – Wannyse Zivko
Fotografia: Aziz Gual, Daniel Salvi
Classificação: Livre
Tempo: 50 minutos

Espetáculo: TRAVESSIAS
Companhia: Seres de Luz Teatro (Campinas/SP)
Data: 24/01/18 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto – Janeiro Brasileiro da Comédia 2018

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS