Trânsito fica afunilado com revitalização de viaduto

Equipes darão início às obras de revitalização no viaduto Abreu Sodré – que liga a avenida Alberto Andaló à Philadelpho Gouveia Neto, neste sábado (18), em Rio Preto.

Segundo a prefeitura, haverá o afunilamento no fluxo de veículos ao longo do dia. A empresa que venceu a licitação será responsável pelas intervenções na estrutura do viaduto que visam garantir segurança aos motoristas que trafegam pelo local. O prazo para conclusão é de quatro meses e custo de R$ 693 mil.

O viaduto, com mais de 60 anos, vai passar por correção no concreto que em algumas partes sofreu oxidação com o tempo, reforço nas juntas de dilatação e impedir infiltrações entre os vãos do viaduto.

“São obras para recuperar as fissuras que acontecem normalmente em uma obra desta idade. Recuperar pilares que tiveram até mesmo infiltração em suas bases. Isso nunca havia sido feito antes”, explica o secretário de Obras, Sérgio Issas.
Não haverá interrupção do trânsito no viaduto, apenas o estreitamento da via que passará de quatro faixas de rolamento para duas. A obra foi dividida em três etapas, ou seja, assim que uma for concluída, avança-se para a seguinte, evitando com isso mais transtornos aos motoristas.

“Separamos o viaduto em três, nas laterais e no centro do viaduto para que tenhamos no período o fluxo do trânsito fluindo. Teremos duas faixas, nos dois sentidos, garantindo o direito de ir e vir dos motoristas”, diz o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes.

A orientação da prefeitura é para que os motoristas que puderem evitem passar pelo local nos próximos quatro meses.

 

Por Mariane Dias 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS