Trânsito aumenta a frota de ônibus em 20% para reduzir risco de contaminação

Com a retomada de diversas atividades comerciais e de serviços a partir da próxima segunda-feira (1º) a Secretaria de Trânsito de Rio Preto informou que o sistema de transporte coletivo urbano terá o acréscimo de 20% de linhas que atendem os bairros de Rio Preto.

Em nota a secretaria salienta que o número de rodadas das linhas serão ampliadas nos horários de pico (das 5h30 às 8h00 e das 16h30 às 19h30).

Dhoje Interior

Atualmente cerca de 50 mil passageiros utilizam o transporte coletivo urbano diariamente em Rio Preto, a secretaria informa que irá acompanhar o nível de ocupação dos carros e fará o monitoramento pelo sistema de bilhetagem e pelas câmaras neste primeiro dia de aumento da frota e que se for necessário poderá amplia-la a partir de terça-feira (02).

Reforço – carros extras continuarão a postos no terminal para eventuais utilizações em caso de lotação.

Passe Gratidão – a secretaria informa que continua suspensa a gratuidade para idosos (Passe Gratidão) nos horários de pico. (das 5h30 às 8h00 e das 16h30 às 19h30).

Uso de Máscaras – é importante lembrar a todos os usuários do transporte coletivo que é obrigatório a utilização de máscaras também dentro dos ônibus e do terminal.

Por Sérgio SAMPAIO