Traga a essência do norte do Brasil para a decoração da casa

Estamos em constante mudança social e comportamental. Com um olhar atento à esses desdobramentos e ao momento do brasileiro de resgate às origens para a busca por uma identidade, a Suvinil preparou algumas dicas para compor a decoração da casa com elementos que traduzem a miscigenação da população brasileira. A marca traz referências do norte do País, região rica em diversidade cultural, e sua grande mistura de raças e etnias – indígenas, africanos, europeus e asiáticos.

 

Paredes: para um ambiente mais aconchegante a dica é apostar em tonalidades terrosas da paleta Substancial, que remetem ao ser natural, como a cor Cortina de Teatro. Esse vermelho de nuance avioletada é o mesmo encontrado na brasilina, corante extraído do Pau-Brasil e usado pelos portugueses para tingir tecidos de veludo.

Essa paleta reflete a busca pelas raízes, respeito e proximidade com a natureza em um mundo cada vez mais fluído e digital, com destaque também para as cores Lenha, Telha Nova e Verdite. A vibração dos vermelhos traz calor e receptividade, características marcantes da região norte do Brasil. Esses elementos complementam a casa que celebra nossas origens e a riqueza cultural e cromática, resgatando o que temos de melhor no povo brasileiro.

Objetos de decoração: outros elementos ricos da nossa cultura são os artesanatos, tapeçarias, peças em madeira, cerâmica, almofadas, bordados, entre outros. Os objetos dão o toque especial na decoração, que harmonizam perfeitamente com as cores queimadas desta paleta. Com destaque para materiais como barro, couro, pedra-sabão e sementes, além da cerâmica marajoara – primeira arte de cerâmica que surgiu no Brasil, produzida pelos índios da Ilha de Marajó.

 

Composição: A vibração dos vermelhos sempre traz calor e receptividade, como protagonizado na sala de jantar pela cor do ano da Suvinil: Cortina de Teatro, um vermelho robusto e acolhedor que se equilibra com as pitadas de azul de sua nuance avioletada. O tom mais vibrante é dado pelo Telha Nova que se destaca em contraste com o verde da poltrona cor Samambaia.

Créditos: cadeira Chita de Sérgio Matos na Marché Art de Vie | estante Floresta e mesa Cogumelo de Paulo Alves no Estúdio Paulo Alves | cadeiras Sud de Patrícia Lascano e luminárias Nature de Léo Brito na Cremme | tapete Kilim Losange Oriente Color da Botteh Handmade Rugs | Bugra de Indiana Marques, casal Bumba Meu Boi de Severino Luiz, Galinhas d’Angola da comunidade local de MG, cesto Capim Dourado da comunidade local-TO, louças cerâmica da Associação de Artesãs de Campo Alegre-MG, descanso de panela em latex da Instituição Proloprobio-AC; todos da loja Paiol | acrílica sobre folha de coqueiro da Naia Ceschin | tapeçaria de parede Luíza Caldari e vaso Os Ferreiros na Collector55 | piso pronto Expama Cumaru Gold da Assoalhos Monet

Composição: A varanda, simples e repleta de elementos locais, ganha vida com uma paleta nostálgica e ao mesmo tempo vibrante, composta pelo tom terroso Lenha, a base neutra Areia do Deserto e pela força das cores opostas Mostarda Dijon e Azul-royal.

Créditos: mesa Saúva de Paulo Alves e Hugo França, banqueta Descartes Plastic Edition de Paulo Alves, ambos no Estúdio Paulo Alves | almofada e bordado de Luíza Caldari na loja MO.D | estante vintage amarela e jarra cerâmica com medida na Collector 55 | chapéu loja Além |tapete piaçaba Comunidade local – BA na Paiol

 

Para mais inspirações para decorar a casa, acesse: https://br.pinterest.com/tintassuvinil/d%C3%A9cor-brasileira/.

 

Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da  BASF e lidera a participação no segmento. A marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS