Trabalho prepara profissionais para atuarem no setor bancário e financeiro

Participantes estão aptos a prestar exame de certificação. Especialização facilita ingresso na área

A Secretaria do Trabalho e do Emprego de Rio Preto finalizou na última sexta-feira (9) o curso preparatório para Certificação Profissional ANBIMA série 10 (CPA-10), que visa qualificar profissionais do setor bancário, abordando conhecimentos sobre o Sistema Financeiro Nacional e os órgãos que participam desse mercado.

“Trata-se de uma preparação para que os participantes prestem exame para Certificação ANBIMA, pré-requisito para quem trabalha em instituições financeiras. Isso significa que os processos de seleção na área são especializados e têm uma concorrência específica e qualificada”, explica o secretário da pasta, Edemilson Favaron.

A oferta do curso CPA-10 foi motivada, justamente, pela procura de profissionais com essa qualificação no município e na região. A turma formada por 30 alunos, 15 mulheres e 15 homens, foi, em sua maioria, composta por bancários e profissionais que desejam ingressar na área. As aulas ocorreram nas dependência do Centro Universitário Unorp.

“Com discurso prático e dinâmico, a metodologia usa exemplos do dia a dia para facilitar o entendimento dos temas abordados no exame. O curso dá aos profissionais total condição para a obtenção de certificação”, conta o professor Marcelo Fávaro, responsável pelo preparatório.

Uma vez certificado, o profissional está habilitado a trabalhar em uma instituição financeira na oferta de produtos de investimentos, com grandes chances de crescimento profissional.

A aluna Maryanna Venzi ainda não tinha concluído o curso quando, na sexta-feira, prestou o exame e garantiu seu certificado.

“O curso foi de muito peso para a conquista da certificação”, registrou em uma rede social.

A certificação ANBIMA tem validade de 5 anos, sendo necessária sua renovação periódica.

Outros cursos

A Secretaria do Trabalho e do Emprego está realizando, nesse período, o curso profissionalizante de Montagem e manutenção de computadores, uma parceria com a ETEC Philadelpho Gouvêa Netto. A turma de 30 alunos acontece no período noturno, no CEU das Artes.

Ainda neste mês, no dia 26, começa o curso de Cuidador de Idosos, com 30 participantes e que será realizado no período da manhã nas na própria ETEC.

Já em setembro, também com 30 alunos, tem o curso Pedreiro (assentador de piso e azulejos), nas dependências da Escola Municipal Prof. Amaury de Assis Ferreira, no Residencial Macedo Teles I.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS