Trabalho inscreve para curso de Barbeiro e de Oratória

Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego. Rua Ondina, 216 Redentora.Atendimento. 25/07/17. Foto: Ivan Feitosa/SMCS.

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego de Rio Preto está com inscrições abertas, até 11 de outubro, para curso profissionalizante gratuito de Barbeiro.

Com dez vagas e 20 horas/aula, a formação vai acontecer de 23 de outubro a 1º de novembro, no período da tarde, nas dependências da instituição Via Amor.

O curso trata de: atendimento ao cliente, preparação do espaço de trabalho, assepsia nas instalações, procedimentos de compra de produtos, armazenamento de produtos, preparação da pele, higienização e corte de barba.

O pré-requisito para participar é que o candidato tenha a partir de 18 anos de idade, ensino fundamental completo e resida em São José do Rio Preto.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, em ‘Inscrições em cursos’, ou pessoalmente na sede da secretaria, que fica na rua Ondina, 216, na Redentora.

Curso de Oratória

Outro curso para o qual a Secretaria do Trabalho e do Emprego está inscrevendo, até 15 de outubro, é o de Oratória.

São oferecidas 30 vagas a pessoas que tenham a partir de 18 anos de idade, ensino fundamental completo e residam no município.

Com carga horária de 12 horas, as aulas serão realizadas de 21 a 24 deste mês, de segunda a quinta-feira, no período noturno, no Centro de Capacitação dos Sindcomerciários (avenida Lino José de Seixas, 395, no Jardim dos Seixas)

O objetivo é desenvolver, aperfeiçoar e valorizar a comunicação verbal e não verbal dos participantes, aplicando técnicas e exercícios de oratória e psicologia positiva. Tudo para fortalecer a autoestima aplicada ao mundo do trabalho e dos negócios e aprimorar a capacidade de comunicação em público.

Os procedimentos para fazer inscrição no curso são os mesmo do de Barbeiro: online ou presencialmente na sede da secretaria.

SERVIÇO

Barbeiro – 10 vagas – Inscrições até 11/10

Realização: 23/10 a 1º/11, no período da tarde

Nas dependências da Via Amor (rua Tiradentes 3361, Centro)

Oratória – 30 vagas – Inscrições até 15/10

Realização: 21 a 24/10, de segunda a quinta-feira, no período noturno

No Centro de Capacitação dos Sindcomerciários (avenida Lino José de Seixas, 395, no Jardim dos Seixas).

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS