Trabalho abre inscrições para curso gratuito de Ajudante de Cozinha em Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, em parceria com a Escola Técnica Philadelpho Gouveia Netto, ligada ao Centro Paula Souza, oferece o curso gratuito de Ajudante de Cozinha aos interessados, com início em outubro de 2017.

As inscrições estão abertas e terminam no próximo dia 1º, sexta-feira. Ao todo são oferecidas 30 vagas que são destinadas para a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade e desemprego.

Os cursos de qualificação básica fazem parte de um programa de responsabilidade social, visando à melhora da qualificação da população e inclusão ou reinserção ao mercado de trabalho, e integra os programas de inclusão realizados pela secretaria.

De acordo com o Secretario do Trabalho e Emprego Edemilson Favaron o curso é uma  ótima oportunidade de inserção no mercado de trabalho, pois há vagas abertas nesta área no balcão de empregos da Secretaria.

Para se inscrever os interessados deverão ir até a Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego no período da tarde, com a cópia de CPF, RG e comprovante de residência, no horário das 13h às 16h30. Será realizado um pré-cadastro e os candidatos passarão por uma triagem buscando atender preferencialmente à população desempregada.  Ressaltamos que os cursos podem ser realizados por homens e mulheres, com idade a partir de 16 anos.

Os selecionados farão o curso no campo da ETEC Philadelpho Gouveia Neto com início em outubro. As aulas serão ministradas no horário noturno das 19h às 23h, em dias úteis.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS