Total de notificações por abandono de veículos sobe 25,5%

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança, intensificou a fiscalização relacionada ao abandono de veículos em vias públicas da cidade.
 
Só nos primeiros sete meses deste ano, o total de proprietários notificados aumentou em 25,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e julho deste ano foram 541 notificações, enquanto 431 procedimentos deste tipo foram realizados no mesmo período do ano passado.
 
A medida visa evitar o acúmulo de sucatas nas vias públicas e eliminar potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue. A ação é baseada na Lei 10.881/2011 que proíbe estacionar ou abandonar veículos com defeitos mecânicos em praças e vias públicas do Município. Após verificar o abandono, os fiscais procuram o proprietário e dão prazo de 10 dias para remoção do veículo.
 
Caso a remoção não ocorra dentro deste período, a equipe da secretaria fica autorizada a recolher o veículo e cobrar os custos do proprietário. “Começamos pelos bairros da região norte, mas a fiscalização vai passar por toda a cidade”, adiantou Marcelo Amaral, chefe do setor de fiscalização da Secretaria.
O telefone para denúncias é o 3213-9660.
Da Redação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS