Torre desaba, mata funcionário e deixa colega ferido em Tanabi

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS - 23/01/18: Dois contratados estavam fazendo a migração do sinal AM/FM, quando antes de acabar o serviço, cabo de sustentação arrebentou.

A queda de uma torre, 49 metros, matou um homem de 54 anos e deixou outro funcionário em estado grave durante a tarde desta terça-feira (23), em Tanabi-SP a 40 km de Rio Preto.

Informações do Corpo de Bombeiros do município que tem 24 mil habitantes, por volta das 15h20, equipes foram mobilizadas a prestar um socorro na rodovia, Bady Bassitt, km 15, perto de Monte Aprazível-SP. Haviam no local dois empregados fazendo a desmontagem dos transmissores que pertence a uma Rádio local.

Dhoje Interior

Emissora havia contratado uma empresa de Araçatuba-SP para fazer a migração do sinal AM para FM e a remoção da armação antiga, faltava cerca de 8 metros para desmontagem total do equipamento, quando um dos cabos de sustentação da torre quebrou e caiu sobre o peito do empregado, Carlos Alberto de Oliveira, ele morreu no local.

Já outra vítima foi encaminhada ao Hospital de Base de Rio Preto, com ferimentos no braço, foi submetido a exames e não corre risco de morte. Nos próximos dias a perícia deverá apontar o que teria provocado o acidente, já que eles usavam equipamentos de proteção individual.

ESCLARECIMENTO

A Rádio Clube Tanabi, representada pelo seu Diretor Presidente Adirley Lustri, vem de público comunicar o fato lastimável ocorrido hoje. Ocorre que, com a migração da emissora de AM para FM, a empresa Protege Telefonia, de propriedade de Edson Ribeiro de Souza, da cidade de Araçatuba (SP), lamentavelmente, registrou, na tarde de 23 de janeiro, às 16h15, um acidente de trabalho envolvendo dois de seus contratados.

O fato culminou com a morte de Carlos Alberto de Oliveira, 54 anos, residente na cidade de Araçatuba (SP). O outro trabalhador, Douglas, também morador de Araçatuba, foi encaminhado ao Hospital de Base (HB) de Rio Preto. É, de fato, lamentável que um trabalhador, na ânsia de buscar o sustento para os seus entes, tenha se envolvido num acidente em seu próprio labor, perdendo a vida nesta triste fatalidade.

A Rádio Clube Tanabi, com 70 anos no ar, mantem-se solidária e lamenta profundamente o ocorrido. Já nos colocamos a disposição da empresa contratada para darmos todo apoio moral nessa hora de tão triste ocorrido. Aproveitamos e enviamos os nossos sinceros votos de pesar para a família enlutada.

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 21h13.