Tony Kroos salva a Alemanha no final

Foto: Divulgação

Meia do Real Madrid marca aos 50 minutos do segundo tempo e garante a virada da Alemanha. Bélgica e México também vencem

Em um sábado com jogos agitados, a Alemanha ganhou vida nova na Copa do Mundo, ao vencer a Suécia por dois a um, com apenas 10 jogadores em campo. Bélgica e México também venceram e se aproximaram da classificação.

Bélgica 5×2 Tunísia

A Bélgica conseguiu sua segunda vitória consecutiva com mais uma goleada. Logo com 6 minutos, Hazard já fazia um a zero cobrando pênalti. Lukaku ampliou a vantagem aos 16 minutos. Mal deu tempo dos belgas comemorarem e Bronn diminuiu de cabeça após cruzamento para a área. Ainda nos acréscimos, De Bruyne deu belo passe para deixar Lukaku na cara do gol e tocar na saída do goleiro. Com o gol, Lukaku empata com Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa, com quatro gols marcados.

No segundo tempo, a Tunísia voltou disposta a atacar. Para o azar dos tunisianos, a Bélgica começou a levar mais perigo no contra-ataque. Em um deles, Hazard arrancou, driblou o goleiro e marcou o quarto gol. O técnico Montoliú substituiu Lukaku por Batshuayi e o atacante abusou de perder gols. Em uma delas ele pegou o rebote do goleiro caído e chutou no travessão. Aos 45 minutos, Batshuayi conseguiu marcar o seu gol. Khazri diminuiu para a Tunísia logo na sequência, finalizando o placar em cinco a dois.

Se a Inglaterra vencer o Panamá, a Bélgica garante vaga nas oitavas de final e a Tunísia é eliminada. As equipes voltam a campo na quinta-feira (28) ás 11h, com a Tunísia enfrentando o Panamá e a Bélgica jogando contra a Inglaterra.

Coréia do Sul 1×2 México

O México confirmou as expectativas criadas após vencer a Alemanha e emplacou outra vitória, dessa vez em cima da Coréia do Sul. Apesar de jogar contra uma equipe inferior tecnicamente, os mexicanos repetiram a estratégia do primeiro jogo, atuando na defensiva e saindo nos contra-ataques. Em um deles, o zagueiro coreano Jang meteu o braço na bola e o juiz marcou pênalti. Carlos Vela bateu e abriu o placar.

A Coréia do Sul pressionou no segundo tempo, mas errava as finalizações. Em outro contra-ataque, Chicharito marcou o segundo. Os coreanos conseguiram descontar no último minuto com Son Heung-min.

Alemanha 2×1 Suécia

O jogo entre Alemanha e Suécia foi emocionante do começo ao fim. Precisando da vitória, os alemães partiram para o ataque, criando boas chances que pararam no goleiro Olsen. Porém em uma arrancada, Toivonen recebeu o passe pelo alto e encobriu Neuer para abrir o placar para os suecos.

Na volta para o segundo tempo, a Alemanha empatou com Reus, desviando um cruzamento com o joelho aos 3 minutos. O jogo ficou ainda mais dramático quando Boateng foi expulso aos 37 minutos, deixando os alemães com um a menos. Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate que deixaria a Alemanha praticamente eliminada, Tony Kroos fez um gol de falta no último minuto de jogo, para a euforia dos alemães.

A Alemanha volta a campo na quarta-feira (27), ás 11h para enfrentar a Coréia. No mesmo horário, o México joga com a Suécia. Os confrontos podem definir o adversário do Brasil nas oitavas de final.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS