Toninho Ferragutti é celebrado no SESI de Rio Preto

Espetáculo de dança inspirado na obra do acordeonista homenageado, une as sonoridades brasileiras à dança flamenca. As apresentações acontecem nos dias 6 e 7, 13 e 14 de março. Entrada gratuita

Ao som do acordeon e ao ritmo da dança flamenca, o SESI São José do Rio Preto é palco para uma homenagem ao grande Toninho Ferragutti. As apresentações acontecem nos dias 6 e 7, 13 e 14, sexta e sábado às 20h. A entrada é gratuita com ingressos reservados pelo Meu SESI, https://www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Dhoje Interior

No ano de 2006, o Grupo Luceros aceitou o desafio de misturar dança flamenca e a música nacional. O homenageado escolhido foi o grande acordeonista, compositor e arranjador Toninho Ferragutti e a obra escolhida, Na Sombra da Asa Branca. A brasilidade e pluralidade de talentos resultou no projeto Luceros Dança Toninho Ferragutti, quiçá uma demonstração da profundidade da dança flamenca e leveza dos ritmos brasileiros.

Toninho Ferragutti é um dos mais prolíferos acordeonistas do Brasil. Dedica sua carreira e discografia a se reinventar por trás do acordeon. Tem 9 CDs autorais, além de participações com artistas nacionais e internacionais importantes.

Com duas décadas de existência, o Grupo Luceros é composto pelos bailarinos Ale Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi. Em seus esforços para divulgar e demonstrar sua gama de talentos, já se apresentaram na Virada Cultural do Estado de São Paulo, Auditório Ibirapuera e Galeria Olido. Também foram escolhidos pelo ProAC Edital, O Boticário na Dança, Circuito SESC de Artes e Circuito Cultural Paulista. Em 2018 foram convidados para participar do XLVI Festival Internacional Cervantino, no México.

 

Ficha Técnica

Direção Geral: Clarisse Abujamra  | Concepção e Coreografias: Grupo Luceros | Composições, arranjos e direção musical: Toninho Ferragutti | Bailarinos: Ale Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi | Músicos: Toninho Ferragutti, Alexandre Ribeiro, Beto Angerosa e Zé Alexandre Carvalho | Técnico de som: Kiko Carbone | Iluminação: Marcos Tadeu Diglio | Cenografia: Marina Vizini e Palhassada Ateliê | Figurinos: Fause Haten | Bata de cola: Carlos Lara | Produção: Cau Fonseca – Mítica!

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2019, por exemplo, mais de 63 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

SERVIÇO

Local: SESI São José do Rio Preto – Avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira – São José do Rio Preto

AVCB: ( x )  324666     – validade: 29/10/2022

Alvará: ( x )  1256290   – validade: indeterminada

Datas e horários:  6 e 7, 13 e 14 de março, sexta e sábado às 20h

Capacidade: 376 lugares 08 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Adulto

Gênero: Dança e música

Informações: 017 3221-8601

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

Da REDAÇÃO