‘Todos pelo Matheus’, show beneficente mobiliza vários artistas

Cantores e blogueiras se unem em prol à menino com doença rara .

A iniciativa do fotógrafo rio-pretense Justin Lima fez com que vários artistas, cantores de destaque, influenciadoras digitais e blogueiras como Ana Paula Castilho, Dani Nardini e Duda Albino, se unissem em prol de Matheus Augusto Dovigo, de 17 anos, que sofre com FOP (Fibrodisplasia Ossificante Progressiva).

Doença extremamente rara que faz com que o corpo do adolescente produza ossificações em todas as articulações e musculatura do corpo. Essa doença não tem cura atualmente, porém seu corpo já está bastante ossificado, limitando muito seus movimentos. Com isso a família precisa muito de um veículo adaptado para locomoção, inclusive para atendimento médico.   

Os pais, Luciano e Priscila, não têm condições financeiras, pois são de uma família bem simples, que reside no bairro Cidade Jardim, e o veículo que possuem é muito baixo. Matheus não consegue entrar por não dobrar o corpo.    

Lima, que já trabalhou com o pai de Matheus, viu que ele tinha publicado uma ‘vaquinha online’ e decidiu ajudar. Começou divulgando a ‘vaquinha’ e logo após entrou em contato com um dos proprietários e gerente do Bartolomeu JK, propondo fazer um evento beneficente, e eles apoiaram a causa.

O fotógrafo fez o convite as três embaixadoras do projeto que são grandes influenciadoras, Ana Paula Castilho, Dani Nardini  Duda Albino, contou a história do Matheus e elas amaram a ideia apoiando a causa. A Band FM também fez parceria e estão trazendo Juan Marcus e Vinicius 

“Fiz o convite pessoalmente para o Vinicius, para que a dupla apadrinhasse o projeto, e na hora eles toparam”, afirma Lima. 

O show foi marcado para dia 10 de setembro, às 20 horas, no Bartolomeu JK, com toda renda revertida para o adolescente.

ARTISTAS  

Além dos padrinhos do projeto Juan Marcus e Vinicius, grandes artistas da região estão apoiando a causa como Seu Moço, Joab, Pedro Neto e Daniel, Lucas e Thiago, Maicon e Renato, Fernanda Toscano, Matheus e FerraciniNathy Lima, Elaine Cristina, João Vitor e Weslei, Pedro Henrique e Rafael, Léo Minas e Ruan, Victor Mark, Edy Carlos, Paulo Vinícius, Thiago Dias, Murillo Garcia, Max Belcari, Danny e Dayanne, DJ Glauber, DJ Coiote, DJ Felipe Aguiar, Tio Chico e banda, Fabián Santtos, Jeferson & Saul, Flávia Ferraz, Paulo Vitor e Dumont, Dantas e TakauVittorino, Mila, Bruno Castro e Raphael, Jota e Guilherme, Ithalo e Vinicius de Goiânia, dupla que é apadrinhada por Humberto e Ronaldo.  

Humberto e Ronaldo também incentivam a ação solidária e gravaram um vídeo pedindo ajuda para todos seus fãs e seguidores. Os outros artistas também fizeram questão de registrar o pedido de apoio a essa causa.  

Quem quiser assistir esse grande show os valores para entrada no evento são R$30 na portaria e R$ 20 pulseira de camarote. 
Os interessados em ajudar, podem contribuir na ‘vaquinha online’ basta acessar o link http://vaka.me/551821 e fazer a doação, de qualquer valor. 

SERVIÇO 

Evento: Todos pelo Matheus 

Local: Bartolomeu JK. Endereço: Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 670 – Jardim Panorama, São José do Rio Preto – SP. 

Data: 10 de setembro de 2019 

Horário: 20 horas  

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS