Time feminino do Rio Preto decide título do Campeonato Brasileiro

campeonato brasileiro - Time do Rio Preto viajou na tarde de ontem para São Paulo. (Foto Divulgação)

Nesta sexta-feira (25) o time feminino do Rio Preto entra em campo no Parque São Jorge, às 20h30, para tentar reverter o resultado conquistado pelo Corinthians no primeiro jogo da final e conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

O time do Rio Preto viajou na tarde desta quinta-feira (25) para São Paulo em busca do título do Brasileirão. A missão para o Jacaré não será fácil, além de jogar fora de casa, no Parque São Jorge, as meninas terão que reverter o placar de 1×0 feito pelo Timão no primeiro jogo da final.

Jéssica de Lima, que atua como volante no Jacaré, tem 37 anos, 19 deles foram dedicados ao Rio Preto com muito amor e garra. A volante conta como foi a preparação do grupo para essa grande final.

Orientação
Entre as muitas estratégias apresentadas para o grupo, uma delas foi minimizar os problemas do primeiro jogo, trabalhar a bola para criar uma força ofensiva e achar um espaço para fazer um gol contra Corinthians ainda no primeiro tempo e tirar a vantagem.

Preparação psicológica
Com um elenco experiente, o time de Rio Preto se mantém calmo; para grande parte das meninas essa é a terceira final de Campeonato Brasileiro disputada. Mas sem perder o foco do verdadeiro objetivo. “Estamos focadas, mas satisfeitas em saber que independente do resultado já estão fazendo história pelo clube”, completa Lima.

Segundo a volante, a maior dificuldade do time foi se reinventar, pois o elenco foi desmontado com a saída de algumas atletas e chegada de outras meninas, que tiveram que procurar entre si um entrosamento, para que o time se encaixasse e conseguisse vitórias em um campeonato com um alto nível de dificuldade. “Nós entramos no campeonato com um time bem reduzido, mas com meninas cheias de vontade de fazer história pelo Rio Preto, esse foi nosso diferencial”, contou Jéssica que revelou que esse será o último jogo em campeonato brasileiro, segundo ela, a partir do ano que vem, jogará apenas jogos abertos.

Lembrando que a premiação para o time campeão será de R$ 120 mil. Colaborou: Thais
Lobato

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS