Time da OAB Rio Preto é campeão nacional de futebol

Atletas da OAB rio-pretense conquistaram título inédito

Pela primeira vez na história, um time do interior venceu o de uma capital em torneio da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa).

A equipe da OAB de Rio Preto se sagrou a campeã na categoria Livre do Campeonato Brasileiro da entidade, realizado entre os dias 1º e 7 de setembro, em Brasília.

O time rio-pretense derrotou o da capital paulista por 2×1, em um jogo muito disputado.

“Nas oitavas de final ganhamos da tradicional equipe de Minas Gerais. Eles são campeões sul-americanos e mundiais. No mesmo dia, no período da tarde, vencemos o time do Pará. Foi um dia muito desgastante, com vários advogados contundidos. Mas tudo se encaixou muito bem, nossa equipe foi muito competitiva e conseguimos o melhor resultado possível, a conquista do campeonato”, afirma o jogador e coordenador da Comissão de Esporte e Lazer da OAB rio-pretense, Leandro César de Jorge.

Ele acrescenta que o foco do time agora é o Estadual para que o grupo possa se legitimar novamente para o nacional do ano que vem. “Foram sete jogos em seis dias, mas a força do elenco falou mais alto. Estamos muito orgulhosos e gratos à nossa comissão técnica”, frisa.

Fábio Pimenta foi o artilheiro da Alifa com sete gols. Higor, o goleiro menos vazado. O técnico da equipe de Rio Preto é o advogado e ex-atacante do América, Oswaldo Antônio Serrano.

Essa foi a quarta edição do torneio que em 2016 aconteceu em Goiânia (GO). No ano seguinte, em Fortaleza (CE). E em 2018, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O V Campeonato da Alifa será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 15 de outubro de 2020.

Por Daniele JAMMAL 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS