Terminam hoje inscrições para cursos de assistente contábil, operador de caixa e garçom

Termina hoje o prazo para quem quiser se inscrever nos cursos profissionalizantes do programa Via Rápido, promovidos pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

 Os cursos são de assistente contábil, operador de caixa e garçom, cada um com 30 vagas disponíveis.

 Como sugere o nome, o programa consiste em qualificação rápida, gratuita e de qualidade para que os participantes garantam emprego ou abram o próprio negócio.

 Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho da região. As aulas estão previstas para começarem no dia 29 deste mês.

 Os candidatos precisam ser residentes em São José do Rio Preto, ter a partir de 16 anos e ensino médio completo para os cursos de assistente contábil e operador de caixa e ensino fundamental completo para o de garçom.

 As inscrições precisam ser feitas exclusivamente na sede da secretaria, na rua Ondina, 216, na Redentora, até 17h. Os interessados devem comparecer no local com documentos pessoais, comprovante de endereço e carteira de trabalho.

 Cursos em 2019

 Apenas neste ano, a Secretaria do Trabalho e do Emprego de Rio Preto já realizou 17 cursos, dentre os quais: Costura Industrial, Auxiliar Administrativo, Preparatório para CPA – 10, Cuidador de Idosos, Eletricista Instalador Residencial, ETEC – Eletricista Instalador Residencial, Frente de Trabalho, Garçom, Gesseiro, Manicure e Pedicure, Modelagem, Montagem e manutenção de computadores, Operador de Empilhadeira, Pedreiro – Assentador de Pisos e Azulejos, Pequenos Reparos e Pintor Residencial.

 Trezentas e vinte pessoas se formaram nas capacitações gratuitas e outras dezenas estão participando dos cursos em andamento: Assistente de Relacionamento com Cliente, Barbearia, Empreendedor em Pequenos Negócios, Jardineiro, Operador de Caixa e Oratória.

 “A qualificação profissional é um fator determinante na conquista do espaço no mercado de trabalho. Aqui em Rio Preto, a gente, por meio da Comissão do Trabalho, alinha a oferta dos cursos com as demandas do mercado local”, explica o secretário Edemilson Favaron.

 Por falar em empregabilidade, Rio Preto registrou saldo positivo de 280 vagas em setembro, último balanço entre admissões e desligamentos divulgado pelo CAGED. Setores da construção civil e agropecuária tiveram desempenho positivo em relação aos últimos meses.

 SERVIÇO

Curso de Assistente Contábil – 30 vagas

Curso de Operador de Caixa – 30 vagas

Realização de 29/10 a 03/12, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Na Unorp – Rua Ipiranga, 3460, Alto Rio Preto

 Curso de Garçom – 30 vagas

Realização de 29/10 a 03/12, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

No Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros – Rua Nelsom Ferez Bucater, 195 – Jardim Santa Maria

Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto

SEM COMENTÁRIOS