Terceira etapa de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira

A terceira etapa da vacinação contra a gripe começou nesta quarta-feira (09) em Rio Preto. A partir de hoje, podem ser vacinados professores (que precisam levar holerite ou carteirinha para comprar a função); população carcerária e portadores de doenças crônicas. A meta é de que 4.312 professores do município se imunizem com a vacina, para os demais grupos não há meta estabelecida.

De acordo com o último levantamento feito pela Secretaria de Saúde de Rio Preto, em 03 de maio, pelo município 33.798 pessoas já haviam se vacinado, sendo que a cobertura vacinal atingiu 31,63% dos grupos definidos como prioritários. A meta é de que até o final da campanha de vacinação, 90% dos grupos sejam vacinados.

A campanha segue até o dia 2 de junho e no sábado, 12 de maio, haverá o Dia de Mobilização Nacional, quando todas as unidades de saúde estarão abertas durante o dia para vacinar a população dos grupos prioritários.

A vacina está disponível nas 27 UBS que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. Nas unidades do Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano e Jaguaré, a vacinação é feita das 7h às 19h30.

Por Priscila CARVALHO

SEM COMENTÁRIOS