Tenista Rayssa Vitória, do Projeto do Monte Líbano, é eliminada na simples e tem estreia de duplas adiada para quarta-feira (28)

A tenista Rayssa Vitória, 12 anos, da equipe do Projeto do Monte Líbano, de São José do Rio Preto, foi eliminada na categoria 14 anos por Deborah Dominguez Collado, da Guatemala, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, na tarde desta terça-feira (27) na estreia da chave principal da 35ª edição do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre-RS – também conhecida como Copa Gerdau. 

A cedrense estrearia na noite deste terça-feira nas duplas, junto com a catariense Julia Schlickmann Mendes, diante da paranaense Maria Bloot e da mineira Larissa Silva. Porém, devido a chuva que chegou forte na capital gaúcha, o jogo foi adiado para esta quarta-feira (28) em horário a ser definido pela organização.

O Projeto Tênis do Monte Líbano – Desenvolvendo Talentos, Formando Cidadãos é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, patrocinado por Usina Colombo / Açúcar Caravelas, com apoio de Hugo Engenharia, HB Saúde e Shop Tênis.

Torneio
A 35ª edição da Copa Gerdau tem o recorde de 59 países inscritos e conta com a participação de quatro jogadores do top 10 mundial, três no masculino e uma no feminino. O torneio tem a presença de jogadores da África do Sul, Alemanha, Argélia, Argentina, Austrália, Bélgica, Bielorússia, Bulgária, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Equador, Egito, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Guatemala, Indonésia, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Hungria, Japão, Letônia, Malásia, México, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rep. Dominicana, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Tailândia, Turcomenistão, Turquia, Tunísia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela. São cerca de 1 mil atletas na disputa de todas as categorias do evento.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS