Tendências e cuidados com mãos e pés

Foto: Annacelly de Castro Silva.

Entre todas as tendências, diversas cores e nomes divertidos dos esmaltes, que fazem a cabeça da mulherada, o bom, clássico e velho vermelho nunca sai de moda. A manicure e pedicure Annacelly de Castro Silva, 19, de Olímpia, que trabalha há cinco anos neste ramo, fala sobre os esmaltes mais pedidos.

Foto: Annacelly de Castro Silva.

“É muito variável, mas o vermelho nunca sai de moda, tanto o escuro quanto o claro. Além desses, a famosa francesinha também sempre está entre as mais pedidas. Atualmente, as cores mais procuradas têm sido verde militar, marrom claro e o roxo”, destacou.

É claro que o esmalte é um detalhe muito importante para o visual feminino, mas antes de passar é importante lembrar dos cuidados essenciais com as mãos e os pés.

Antes de fazer a unha, certifique-se que no local tem biossegurança, ou seja, materiais esterilizados e descartáveis, o não compartilhamento de materiais como lixa de unha e de pé, palito, alicates de unha e espátulas sempre esterilizados ou de uso pessoal. O ideal é que cada um tenha o seu próprio kit.

Os cuidados estéticos são de extrema importância para mãos e pés. Annacelly, que além de manicure e pedicure está cursando estética e cosmética, explica um pouco sobre esses cuidados:

“Beber bastante água, porque a hidratação não depende só de fora ela é de dentro pra fora, usar muitos cremes com concentração de ureia grande para poder estar hidratando. Para os pés o ideal seria evitar lixar muito, porque lixando pode ressecar o ideal seria esfoliar”, explica a profissional.

Os cuidados são essenciais em qualquer época do ano. Procure sempre uma profissional. Mantenha os cuidados em casa e fique ligado nas tendências que surgem a cada dia.

Por Isabela MARTINS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS