Temporal provoca estragos e AACD suspende atendimentos

Associação conta com doações para amenizar prejuízo

O forte temporal que atingiu Rio Preto no domingo (12) causou estragos em diversos pontos da cidade. Um deles foi na sede da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente, no bairro Jardim Maracanã, que teve os atendimentos suspensos nesta segunda-feira (13).

Segundo a presidente voluntária da entidade, Adriane Cirelli, o vento estourou os vidros que compõem parte da fachada da unidade, fazendo com que a água entrasse no local e provocasse o desabamento do forro de PVC da recepção.

Dhoje Interior

“O alarme do prédio disparou no momento que o vidro se quebrou e nós fomos até o local para conferir o que tinha acontecido. Quando chegamos aqui, nos deparamos com os estragos. A água entrou na recepção e em algumas salas que ficam na parte da frente do prédio. A nossa sorte é que, por ser domingo, não havia ninguém no prédio no momento da chuva, não tendo registro de feridos”, conta Adriane.

Além da recepção, houve estragos na cobertura de uma quadra e também no forro de um salão de eventos. A sala onde funciona o brechó da entidade também foi invadida pela água e alguns objetos foram perdidos.

“Nós tivemos que descartar alguns calçados e roupas que estragaram com a quantidade da água. Eles ficavam próximos a uma janela do espaço. Nós organizamos as outras coisas, mas precisamos mais do que nunca da ajuda da população neste momento”, explica a presidente da AACD.

Durante todo o dia de ontem, vários voluntários se uniram para limpar as salas, realizar os reparos em alguns eletrônicos que foram afetados com a chuva e restabelecer o sistema. A expectativa é que os serviços voltem a funcionar nesta terça-feira (14).

“Nós vamos dar um jeito na recepção, que foi o local mais afetado com o temporal e esperamos colocar um tapume no local onde o vidro foi quebrado, para evitar novas pancadas de chuva”, disse Adriane.

A AACD de Rio Preto realiza 120 atendimentos por dia e possui pacientes de 14 cidades da região. Quem puder ajudar o bazar da entidade doando calçadas, roupas, acessórios, utensílios domésticos e eletrônicos pode comparecer até a sede que fica na Avenida da Luz, número 2.525, no bairro Jardim Maracanã.

Já quem puder fazer uma doação em dinheiro para que todos os reparos causados pelo temporal sejam feitos o mais rápido possível, pode depositar o valor em uma das contas da instituição, que são:

BANCO BRADESCO
AGENCIA: 2886
CONTA CORRENTE: 11454-5
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGENCIA: 0631
CONTA CORRENTE: 1100-8
CNPJ: 10381764/0001 28

Por Vinicius Lopes